Léo Moraes cobra projeto que altera lei que trata o Estatuto da Polícia Civil
Com a mudança, peritos criminais poderão exercer outra atividade técnica ou científica autônoma remunerada.
O deputado Léo Moraes (PTB) indicou ao Poder Executivo que seja enviado a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que acrescenta o §3º no Art. 96 da Lei Complementar nº 76, que trata sobre o Estatuto da Polícia Civil de Rondônia.
Com a alteração, os peritos de natureza criminal poderão exercer outra atividade técnica ou científica autônoma remunerada desde que, ocorra compatibilidade de horário e a não acumulação de cargo público.
A acumulação com cargo público só será permitida quando houver a compatibilidade de horários com cargo de professor, cargo técnica ou científica ou cargo ou emprego privativo de profissional de saúde com profissão regulamentada.
Léo Moraes destacou que a alteração da Lei Complementar nº 76 visa evitar prejuízos aos direitos dos peritos criminais com formação em engenharia e geologia e que exercem suas atividades na Politec.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook