Léo Moraes cria lei que prevê atividade de fonoaudiológico em escolas do estado
Projeto busca prevenir da saúde da audição, voz, fala e linguagem, detectando precocemente distúrbios da comunicação do ser humano.
Foi aprovado o Projeto de Lei nº 698/17, de autoria do deputado Léo Moraes (PTB) que dispõe sobre a necessidade de as escolas públicas de educação infantil e fundamental do Estado ter em sua equipe pedagógica o fonoaudiólogo.
Segundo Léo, o projeto é uma iniciativa para o atendimento preventivo da população educacional no que se refere a prevenção da saúde da audição, voz, fala e linguagem, detectando precocemente os distúrbios da comunicação do ser humano.
A intenção é permitir que alunos e professores das escolas estaduais e particulares de Rondônia possam assimilar com maior facilidade o conteúdo aplicado nas salas de aula, além de garantir segurança em relação ao tratamento de voz, para que sejam evitados problemas futuros nos distúrbios da comunicação humana, justificou Léo Moraes.
Medalha
O deputado Léo Moraes também concedeu Medalha do Mérito Legislativo a dois integrantes da Polícia Militar por relevantes serviços prestados. Serão homenageados o cabo PM Erick Gonçalves Bezerra e o 2º sargento José Valter de Oliveira.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Muito bom esse reconhecimento do trabalho fonoaudiológico, o fonoaudiólogo é quão importante quanto o professor em sala de aula, pois de fato todos passamos pelo processo de aprendizagem; seja ele educacional ou comunicação oral e escrita. Seria bom se entrasse em vigor o mais rápido possível melhorando o ensino de base. Outra idéia seria a inclusão do fonoaudiólogo na atenção primária, especificamente nas UBS's. Há uma necessidade gigantesca desse profissional.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook