Léo Moraes cria Projeto de Lei que oferece desconto no pagamento do IPVA a contribuintes
Segundo o projeto, o condutor e proprietário de veículos que não cometer infrações de trânsito de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior, é beneficiado com descontos de 5 a 15% segundo critérios estabelecidos.
O deputado estadual Léo Moraes criou um projeto de lei que institui desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos contribuintes.
Segundo o projeto, o condutor e proprietário de veículos que não cometer infrações de trânsito de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior, é beneficiado com descontos de 5 a 15% segundo critérios estabelecidos.
“O objetivo desse projeto de lei é incentivar motoristas de Rondônia a respeitarem as normas de trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes que elevam os gastos com atendimento hospitalar nos mais diversos hospitais do estado.” Explicou o parlamentar.
O projeto de lei esclarece que o contribuinte será informado pelo Poder Executivo Estadual o direito ao benefício, mediante comunicação onde os percentuais de descontos cedidos estarão discriminados.
“Assim como os transgressores são punidos, os bons motoristas devem ser beneficiados. Além de salvar vidas, a proposta é aliviar as demandas da área de saúde provocadas pelo trânsito. Para se ter uma idéia, as vítimas de acidentes representam cerca de 70% dos atendimentos de traumas no Pronto-Socorro João Paulo II. Acredito que, com a efetivação dessa lei, mudaremos esta realidade.” Concluiu Léo.
Clique aqui e saiba mais detalhes do Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook