Léo Moraes luta por celeridade nas aposentadorias de servidores públicos estaduais
Em Rondônia, alguns processos de aposentadoria perduram há mais de 7 anos.
Como relator da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa de Rondônia, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo Governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), o Deputado Léo Moraes luta para que os processos de aposentadoria tenham mais celeridade.
“Tenho relato de pessoas que estão há mais de 7 anos na batalha para se aposentarem e não conseguem, sem decidirem o futuro de suas vidas e usufruírem do merecido período de descanso, lazer e novas descobertas.” Contou o parlamentar.
Para tentar diminuir o tempo de espera dos servidores de Rondônia, Léo Moraes viajou para Rio Branco (AC), para saber de que forma o Instituto de Previdência do Acre trabalha. Na reunião, o parlamentar foi informado que o estado aposenta o servidor em um prazo recorde de 24 horas.
Na oportunidade, o Léo Moraes enfatizou que, com a demora nos processos, além de trazer angústia aos servidores e despesas aos cofres públicos, impede a realização de novos concursos públicos.
O decreto 22.716 de Abril de 2018, que regulamenta o pedido de aposentadoria define que agora todos os processos terão origem no Iperon e não mais nas secretarias de origem.
“O servidor trabalhou em defesa de Rondônia e na hora de aposentar para aproveitar de sua aposentadoria, tem que passar por todo constrangimento ou burocracia? Esse intercâmbio já nos abriu os olhos sobre o organograma do estado e a necessidade de dialogar com o Tribunal de Contas de Rondônia.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook