Léo Moraes propõe alteração no Estatuto da Polícia Civil
Medida é para que os peritos criminais exerçam outra atividade remunerada.
Deputado: Léo Moraes
O deputado Léo Moraes (PTB), indicou ao Executivo a necessidade de que seja enviado à Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei Complementar nos moldes do Anteprojeto de Lei que “acrescenta o § 3º no Art. 96 da Lei Complementar 76 de 27 de abril de 1993 que dispõe sobre o Estatuto da Polícia Civil do Estado de Rondônia”.
Com o acréscimo, os peritos criminais poderão exercer outra atividade técnica ou cientifica autônoma remunerada, desde que ocorra compatibilidade de horário de não acumulação de cargo público.
“Com essa alteração, os peritos com formação em engenharia e geologia que exercem suas atividades no Politec poderão exercer outra atividade remunerada, uma vez que trabalham em regime de plantão”, explica Léo Moraes.
O parlamentar esclarece ainda que a Lei Federal 5.184/1966 que rege a atividade dos profissionais do Sistema Confea/CREA, não restringe o exercício da profissão, mas exige que o profissional esteja devidamente registrado no seu Conselho de Classe.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Será que não vai mesmo atrapalhar no exercício da função de um cargo de alta complexidade técnica ??? Vai acontecer isso: farão nas coxas os laudos periciais, enquanto estão preocupados em realizar os serviços por fora. Veja os médicos, faltam constantemente na rede pública, mas falta no particular para ver o que acontece !
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook