Léo Moraes reafirma seu voto contrário ao aumento do reservatório de águas da Santo Antônio
Parlamentar disse entender dificuldades financeiras dos municípios, mas acredita que o valor da compensação não irá solucionar.
O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna no grande expediente em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (11) para reafirmar seu voto contrário ao Projeto de Lei, que possibilita o aumento do reservatório de águas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.
O parlamentar já havia pronunciado em sessão anterior, algumas de suas preocupações. “Fico preocupado com a mudança de voto de alguns colegas, mas quem vai depurar isso é a própria população que esperamos que fique atenta”.
Segundo ele já há uma possibilidade de aprovação e, caso ocorra, ele indicou algumas mudanças como o aumento no valor das compensações ou fazer um ato para ir ao Congresso Nacional para que Estados da Federação que produzem energia elétrica tenham a taxa de energia isenta ou diminuída. Disse também entender as dificuldades de administradores municipais, porém acredita que o dinheiro prometido pela Santo Antônio irá apenas resolver questões mais urgentes.
“Tem prefeitos que as vezes conseguem pagar toda a folha, não trazem melhorias, mas acredito que esse apoio imediato não tem garantia da empresa em cima da compensação. Poderíamos fazer uma condicionante para aumentar o valor das compensações ou fazer um ato, para que as unidades do país que geram energia paguem menos que outros, porque não tivemos vantagem alguma com as usinas”, argumentou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook