Léo Moraes reafirma voto contrário a elevação da cota do lago da usina de Santo Antônio
Com 14 votos favoráveis e 9 contrários, o projeto prevê a exclusão da área de reserva para formação de um lago artificial da barragem da usina.
Esta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia autorizou o projeto de lei complementar que autoriza o aumento da cota do lago da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Com 14 votos favoráveis e 9 contrários, o projeto prevê a exclusão da área de reserva para formação de um lago artificial da barragem da usina.
O deputado estadual Léo Moraes foi um dos parlamentares que votaram contra a elevação do lago. Segundo ele, os danos enfrentados pelos moradores das regiões prejudicadas e alagadas ainda precisam ser debatidos e lembrou que centenas de famílias ainda não foram indenizadas.
“Não é de hoje que me manifesto contrário a aprovação desse projeto de lei, fizemos nossa exposição de motivos, mostramos os absurdos, os abusos e o descaso que a usina tem com os moradores da nossa cidade e de Rondônia.” Explicou Léo.
O parlamentar ainda indicou mudanças como o aumento no valor das compensações ou fazer um ato para ir ao Congresso Nacional para que os Estados da Federação que produzem energia elétrica tenham a taxa de energia isenta ou diminuída.
“A casa de leis não pode trabalhar de costas aos interesses dos cidadãos. Precisamos dar respostas aqueles que se sentem lesados pelos empreendimentos instalados. Onde estão as compensações sociais e as contrapartidas ambientais? Essas questões não podem ficar apenas no discurso, precisamos tomar providências com urgência.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook