Léo Moraes se reúne com aprovados do concurso da SEFIN
Objetivo da reunião é o apoio do parlamentar no chamamento de novos auditores fiscais para o estado.
Na manhã desta terça-feira (11), o Deputado Estadual Léo Moraes recebeu em seu gabinete os aprovados do concurso da Secretaria de Estados de Finanças (Sefin), com objetivo de chamar novos auditores fiscais para o estado para repor a defasagem de funcionários e fortalecer áreas específicas da pasta.
“São esses profissionais que fazem a administração de recursos para otimizar a máquina pública em todas as suas dimensões. Nossa expectativa é que os aprovados sejam nomeados ainda este ano.” Explicou o parlamentar.
Segundo os aprovados que se reuniram com o deputado estadual, 30 auditores deveriam ter assumido o concurso, porém cerca de 20 foram chamados. Na secretaria o quadro de servidores é antigo e muitos auditores pretendem trabalhar por até no máximo cinco anos.
Na reunião, Léo Moraes apoiou os auditores e defendeu o chamamento evitando assim a realização de um novo concurso e economizando dinheiro público, tendo em vista que esse tem validade até 2020.
“Esses profissionais me procuraram para apoiá-los nessa batalha e fazer valer seus direitos. Desde o início do meu mandato, luto para que os aprovados nos concursos públicos sejam chamados, afinal, eles se prepararam para servir a população. Esperamos que o chamamento aconteça e que os novos auditores fiscais contribuem para aumentar o poder de arrecadação de Rondônia.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Deputado hipocrita e demagogo, todos sabem que o concurso tem validade de 2 anos prorrogavel por mais 2, ou seja estão dentro do prazo para serem chamados, mas em epoca de eleição vale tudo para se aparecer. Demagogo, hipocrita.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook