Léo Moraes se reúne com Defensor Público-Geral para criação de um projeto de Casamento Comunitário
A proposta é que aproximadamente 300 casais tenham oportunidade de se casar, gratuitamente, com todos os direitos garantidos por lei.
Deputado Léo Moraes se encontrou com o Defensor Público-Geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima, para criar um projeto de realização de um casamento comunitário. A proposta é que aproximadamente 300 casais tenham oportunidade de se casar, gratuitamente, com todos os direitos garantidos por lei.
“É importante proporcionarmos esta alegria a centenas de casais, onde a maioria vive junto há anos e construíram famílias e desejam legalizar situação da união, porém muitos não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil. Queremos com este evento, fortalecer os núcleos familiares e vínculos afetivos ”. Explicou deputado.
O Defensor Público-Geral, Marcus Edson, conta que o casamento comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que promove regularização jurídica de casais, que ainda não têm união oficializada, legitimando a vida conjugal e promovendo a inclusão social.
As pessoas que desejarem realizar o sonho de se casarem, mesmo aquelas que já vivem em união estável, devem ficar atentas que, nos próximos meses, a DPE-RO irá divulgar o cadastro e a lista de documentos necessários.
“Queremos fazer um grande evento e proporcionar tudo que os noivos têm direito, como flores, músicas, testemunhas, além de familiares e amigos presenciando o início desta nova fase na vida desses casais. ” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Maravilhosa ideia é o meu sonho com certeza vou fazer o possível pra participar
Achei muito interessante, porque muitas pessoas não tem como realizar seu sonho de fazer uma festa de casamento eu mesma tenho esse sonho é gostaria muito de me casar no casamento comunitário.
Achei muito interessante, porque muitas pessoas não tem como realizar seu sonho de fazer uma festa de casamento eu mesma tenho esse sonho é gostaria muito de me casar no casamento comunitário.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook