Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito

“Nossa visita aqui é para debater a emancipação. A localidade quer se tornar município e ter independência e autonomia política, financeira e organizacional.” Explicou o deputado.

Assessoria
Publicada em 12 de março de 2018 às 16:09
Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito

No último final de semana o Deputado Estadual Léo Moraes visitou Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.

“Nossa visita aqui é para debater a emancipação. A localidade quer se tornar município e ter independência e autonomia política, financeira e organizacional.” Explicou o deputado.

O pedido da audiência pública veio da Associação de Desenvolvimento de Moradores e de Emancipalistas de Extrema de Rondônia (Asmeron) que quer apoio do parlamentar para aprovação do Projeto de Lei nº 137/2015, que trata sobre do procedimento de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. O PL já tramita pelo Congresso Nacional.

“É muito importante a comunidade estar presente neste momento, pois é ela que sabe e conhece cada detalhe, riqueza e até mesmo dificuldade dos distritos. Conheço a luta desse povo e parabenizo a todos por não desistirem, mesmo depois de anos de batalha.” Relatou Léo.

De acordo com o parlamentar, um novo plebiscito será feito, referente pelo já realizado no ano de 2010, seguindo a nova legislação. E destacou a importância da voz da comunidade neste momento decisivo. Caso se efetive, será criado o município de Extrema de Rondônia, formado pelos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Extrema (sede).

“A emancipação representa desenvolvimento, progresso e autonomia aos municípios em criarem suas próprias políticas públicas. Meu apelo é que ainda este semestre o Congresso aprove a lei e que possamos fazer nossa parte como legisladores estaduais.” Concluiu Léo Moraes.

Comentários

  • 1
    image
    Ademir 12/03/2018

    Começou a enganação de novo. Quantas vezes os políticos foram lá nos últimos três anos tratar desse assunto? Não era ano eleitoral né?

  • 2
    image
    Ronaldo 12/03/2018

    Parem de (Tentar) Enganar o Povo!!!!!  Vcs sabem q não há interesses do Governo Federal em fazer com que isso ocorra, e só depende dele, em pouco tempo recente, o Congresso Aprovou ( por duas vezes) a criação de novos municípios, porém a Presidente Dilma VETOU, e depois o Congresso manteve o Veto, enfim.... essas figuras q mais uma vez aparecem nas vésperas das Eleições dizendo q irão resolver isso, é só Mentiras, a União, não quer nem ouvir falar disso , Vergonhoso Isso!!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook