Leonel Bertolin afirma que só o investimento no campo pode salvar economia de Porto Velho
Coordenador do Plano de Governo do PTB ressalta que se parou muita coisa na pandemia, mas ninguém parou de comer
“A pandemia veio provar que, se a produção rural parar, para tudo”, afirmou o coordenador do plano de governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o Município de Porto Velho, Leonel Bertolin, em reunião nessa sexta-feira, 10 de julho, com agricultores da Ponta do Abunã.
Leonel lembrou que, em sua gestão como secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, foi apresentada à Câmara de Vereadores e aprovada a lei que institui a Política Municipal de Agricultura e Abastecimento, construída em reuniões realizadas em 2014 com produtores rurais de todos os distritos que compõem o município.
“Infelizmente não houve nestes quatro anos a iniciativa sequer de cumprir a Lei voltando a ouvir os agricultores a cada dois anos para o ajuste e atualização do Plano Municipal de Produção e Abastecimento”, observou Leonel. Ele avalia que isso no mínimo mostra um desinteresse não só para com quem produz – e precisa de apoio do Poder Público – como também para com quem mora na cidade e depende dessa produção do campo para ter alimento na sua mesa.
Covid-19: Rondônia com 26.496 casos e 617 mortes; Porto Velho tem 15.614 infectados
Hoje (11) foram registrados 11 óbitos por Covid-19 em Rondônia, sete em Porto Velho, sendo quatro mulheres (48, 77, 82 e 86 anos), três homens (67, 68 e 89 anos); duas mulheres de Guajará-Mirim (68 e 72 anos); uma mulher de 57 anos de Ariquemes e um homem de 78 anos do município de Presidente Médici
7 desculpas que os infiéis usam para se safar
Leia esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook