Leonel mostra solução para gerar energia e diminuir contas de luz
Candidato apresenta projeto comprovadamente viável, repudia discursos eleitoreiros e afirma: “resolver a questão da Energisa é dever da bancada federal”
“O cidadão de Porto Velho já está farto de tanto blablablá em relação à Energisa e o que quer dos candidatos a prefeito são soluções concretas para a questão da energia”, afirmou o candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação A Melhor Opção, Leonel Bertolin, em encontro com moradores da Zona Leste, na manhã dessa quinta-feira (8. Na ocasião, ele expôs seu projeto de geração de energia a partir da usinagem de lixo orgânico, conforme já existe e funciona em outras capitais.
Em viagem a Curitiba meses atrás, Leonel visitou, no município de São José dos Pinhais, que integra a região metropolitana da capital do Paraná, as instalações da CS Bioenergia, empresa constituída em 2014, para tratar de todo o lodo produzido pela Estação de Tratamento de Esgoto da companhia estadual de saneamento e resíduos orgânicos da Região Metropolitana de Curitiba. Já na fase inicial de operação, a CS Bioenergia recebia em média 900 mil litros por dia de lodo de esgoto e 200 toneladas por dia de resíduos orgânicos, que eram transformados em 2,8 megawatts. Hoje esses números já se encontram duplicados.
“Vamos implantar uma política de saneamento básico séria, que nos coloque ao nível de outras capitais, onde o lixo e o esgoto são fonte de geração de energia elétrica”, afirmou Leonel. Segundo ele, com isso vai poder se beneficiada toda a população da cidade, por meio de ações de desenvolvimento social que vão fazer o impacto positivo dessa geração de energia chegar à conta de luz da população, no mínimo substituindo a cobrança da contribuição de iluminação pública: “um valor escorchante que é cobrado na conta de energia”, afirmou.
Sérgio Moro: de cereja do bolo do governo Bolsonaro ao impiedoso descarte
Sérgio Moro fugiu da verdade nua
Os tempos que virão e os ventos que soprarão
Não ouviremos mais a voz do ministro Celso de Mello nas sessões do STF, especialmente firme quando ele exaltava o primado da Constituição e da democracia
Frente quer incluir atuais servidores na reforma administrativa
Os parlamentares defendem o fim das aposentadorias e pensões vitalícias e da licença remunerada para servidores públicos que disputam eleições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook