Lewandowski manda Pazuello entregar emails do ministério da Saúde sobre crise no Amazonas
Ministro do STF autorizou a Polícia Federal a recolher os emails trocados entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Amazonas para comprovar se, de fato, o governo não foi avisado da crise do oxigênio em Manaus e outras cidades na pandemia, como argumentou o ministro Pazuello em depoimento no Senado
(Foto: ABr | STF)
O ministro Ricardo Lewandowski determinou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entregue à Polícia Federal emails do Ministério da Saúde trocados com a Secretaria de Saúde do Amazonas ao longo da crise de falta de oxigênio no estado na pandemia.
A ordem foi uma autorização a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para aprofundar a investigação sobre o caso. O propósito é apurar se Pazuello foi omisso para abastecer os hospitais da capital com oxigênio, uma vez que eles eram transferidos por aviões da FAB, a mando do governo federal.
Lewandowski também autorizou a PF a colher depoimentos dos representantes da empresa White Martins, fornecedora de oxigênio aos hospitais da capital amazonense, sobre os fatos investigados e obter informações sobre as tratativas de transporte de oxigênio para Manaus e de remoção de pacientes da cidade para hospitais federais.
Lewandowski manda Pazuello compartilhar emails do Ministério da Saúde
Porto Velho recebe da Organização Pan-Americana da Saúde testes rápidos para diagnóstico da Covid-19
Os testes rápidos de antígenos são mais precisos para determinar se alguém está infectado
OMS autoriza uso emergencial da vacina de Oxford
O imunizante está sendo produzido na Coreia do Sul e Índia
Rio Acre transborda e famílias estão desabrigadas em Rio Branco
As cheias atingem dez bairros da capital, diz Defesa Civil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook