Liberada 4ª dose de vacina contra covid-19 para profissionais de saúde

Atendimento é realizado nas unidades de saúde e Porto Velho Shopping

Semusa Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes
Publicada em 03 de maio de 2022 às 13:33

Grupo contempla idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anosGrupo contempla idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos

A 4ª dose da vacina contra a covid-19 está liberada para os profissionais de saúde de Porto Velho. O grupo contempla, também, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

“Os profissionais de saúde são o público mais suscetível à doença por estarem na linha de frente do combate à pandemia. Eles são prioridade para reforço da imunização, e dessa vez não seria diferente” ressalta Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Os profissionais podem receber a segunda dose de reforço em um intervalo de quatro meses após o primeiro reforço. O atendimento é realizado nas unidades de saúde e Porto Velho Shopping, conforme programação disponível no link.

2ª ETAPA

A campanha de vacinação contra gripe e sarampo também segue nos pontos de imunização disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho. Com início em maio, a 2ª etapa da campanha contempla apenas grupos prioritários.

Campanha contra gripe e sarampo segue nos pontos de imunizaçãoCampanha contra gripe e sarampo segue nos pontos de imunização

A vacina contra a gripe é destinada a idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais da saúde, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a vacina contra o sarampo é destinada, nesse momento, para crianças de seis meses a menos 5 anos, e para profissionais da saúde. “Cada um deve levar um documento que comprove sua prioridade. Serão aceitos receitas, laudo médico, cartão ou qualquer documento que possa comprovar a comorbidade. Os trabalhadores em geral devem apresentar cartão de identificação profissional ou contra-cheque”, destaca Elizeth.

A vacinação para esse público também segue a programação disponível no link.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook