Líder da LCP morre em confronto com PMs de RO no MT
Ele estava foragido, foi cercado, reagiu mirando policiais e acabou morto
A perigosa Liga dos Camponeses Pobres, a famigerada LVP de Rondônia, perdeu, neste final de semana, um dos seus mais perigosos e violentos líderes. Adeildo Calheiro, o “Flecha” foi cercado pela PM de Rondônia, quando descoberto no Mato Grosso, na cidade de Alto Paraguai, a cerca de 200 quilômetros de Cuiabá. Ele estava foragido, foi cercado, reagiu mirando policiais e acabou morto.
“Flecha”, acusado de vários crimes, tinha dois mandados de prisão em aberto. Foragido, estava no Mato Grosso, quando foi descoberto pelo serviço de inteligência da PM rondoniense. Cercado pelos policiais do BOPE, ele tentou fugir, armado, depois de saltar por uma janela. Apontou a arma contra os PMs, mesmo cercado e acabou baleado.
A LCP é uma organização criminosa que a própria polícia teme em enfrenta. Usando táticas de guerrilha, fortemente armados, o grupo que invade propriedades, mata pessoas, sequestra, destrói máquinas, equipamentos e prédios, cresceu muito, sob os olhares complacentes das autoridades de todos os níveis. Quando atacados, os líderes colocam crianças, principalmente e mulheres na linha de frente, para depois poderem acusar os policiais de violência contra pessoas indefesas.
No confronto em que o criminoso morreu, a PM descobriu que ele estava armado com uma pistola Glok 9 milímetros, com 16 cartuchos. Levava também uma mochila com mais de 50 munições. No ano passado, 1.377 unidades da pistola Glok, iguais a que o líder da LCP usava, foram apreendidas com bandidos, em todo o país.
PRF em Rondônia apreende quase 4 kg de entorpecente
Durante a fiscalização, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha vindo de uma bolsa de mão
Polícia Civil impede execução e resgata vítima em cárcere
Durante a ação, também foram apreendidos objetos que auxiliarão nas investigações, incluindo aparelhos celulares e arma branca
Foragido de Rondônia é capturado em Santa Catarina
De acordo com as investigações, o conduzido fazia parte de um grupo responsável por furtos de motocicletas, que posteriormente eram levadas para fora do país




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook