Líderes religiosos apresentam novo pedido de impeachment

Padres, pastores, freiras, teólogos, teólogas e líderes cristãos progressistas apresentam nesta terça-feira um pedido de impeachment contra Bolsonaro

Brasil 247
Publicada em 26 de janeiro de 2021 às 12:08
Líderes religiosos apresentam novo pedido de impeachment

(Foto: ABr)

Líderes evangélicos e católicos apresentam à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26) um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro no Congresso. O pedido de impeachment é assinado por líderes cristãos de diversas denominações. Na lista estão padres católicos, anglicanos, luteranos, metodistas e também pastores. Embora sem o apoio formal das igrejas, o grupo tem o respaldo de organizações como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, a Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e a Aliança de Batistas do Brasil.

O bispo primaz da Igreja Anglicana do Brasil, Naudal Alves Gomes, a presidente da Aliança de Batistas do Brasil, Nívia Souza Dias, e os teólogos Lusmarina Campos Garcia, Leonardo Boff e Frei Betto também estão entre os signatários da ação.

Um dos argumentos centrais do pedido é negligência na condução da pandemia de covid-19, agravando a crise. 

A posição desses líderes vai na contramão de pastores evangélicos que defenderam a eleição de Bolsonaro, em 2018, e integram a base de apoio ao governo. Entre os defensores do chefe do Planalto estão Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, José Wellington Bezerra da Costa, da Assembleia de Deus Belém, Edir Macedo, da Universal do Reino de Deus, e R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Durante a crise, Bolsonaro chegou a ser cobrado por esses aliados para reagir a decretos de prefeitos e governadores que determinaram o fechamento de igrejas, em função do isolamento social necessário para evitar a covid-19.

“Uma parcela da igreja deu um apoio acrítico e incondicional ao Bolsonaro independentemente do discurso que ele defendia. Queremos mostrar que a fé cristã precisa ser resgatada e que a igreja não é um bloco monolítico”, disse ao jornal O Estado de S.Paulo o teólogo Tiago Santos, um dos autores do pedido de impeachment.

Comentários

  • 1
    image
    Negro 27/01/2021

    Com todo respeito que tenho pela Instituição Igreja Católica, a CNBB e seus líderes deveriam deixar a politicagem da esquerda corrupta de lado e deveriam se preocuparem em investigar os casos assombrosos de pedofilia existente no interior de seus templos e que sempre são variadas para debaixo do tapete. E poderia ainda dividir com a população pobre sua imensa fortuna concentrada no Vaticano. Fariseus da atualidade. Hipócritas!

  • 2
    image
    José Batista da Silva 27/01/2021

    KKKKKK, a piada do dia, igrejas podres se achando dignas, é o sujo falando do mal lavado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Bolsonaro na sinuca do auxílio emergencial

Bolsonaro na sinuca do auxílio emergencial

O mercado cismou que a retomada do auxílio significará a ruptura do teto de gastos e a equipe de Paulo Guedes resiste, temendo a deterioração das expectativas sobre a sustentabilidade das contas públicas