Lídice da Mata critica atitude de Jair Bolsonaro por falar em fuzilamento em visita ao Acre
Ela lamentou o que qualificou de “total omissão” do Ministério Público e do Judiciário brasileiro diante de ataques frontais aos pilares básicos da civilização democrática.
Em discurso no Plenário ontem (4), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou a atitude do candidato a presidência, Jair Bolsonaro, de conclamar seus apoiadores a “fuzilar a petralhada”, durante visita ao Acre, quando desfilava em cima de um trio elétrico.
Ela lamentou o que qualificou de “total omissão” do Ministério Público e do Judiciário brasileiro diante de ataques frontais aos pilares básicos da civilização democrática.
A senadora disse que não considera Bolsonaro um nazista clássico, pois o nazismo tinha como característica o nacionalismo exacerbado e o ex-capitão do Exército seria, na opinião da senadora, um entreguista assumido.
— Ele pretende entregar a Amazônia ao capitalismo estrangeiro. Essa submissão aos interesses norte-americanos ficou patente quando envergonhou o país batendo continência para a bandeira americana em recente visita aos Estados Unidos — reprovou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook