Lídice da Mata faz críticas a comportamentos de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
Segundo a senadora, ele quer decidir tudo “de acordo com o seu próprio pensamento” e pretende ameaçar a liberdade de imprensa e os movimentos da sociedade organizada.
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou preocupação com as posições do presidente eleito Jair Bolsonaro em discurso no Plenário ontem (31). Segundo a senadora, ele quer decidir tudo “de acordo com o seu próprio pensamento” e pretende ameaçar a liberdade de imprensa e os movimentos da sociedade organizada. Lídice disse que Bolsonaro precisa entender que sua eleição deve respeitar a Constituição e as instituições democráticas.
A senadora baiana também criticou a relevância concedida ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que segundo ela, tem uma visão arrogante e preconceituosa da administração pública e procurará impor ao Brasil um programa do “neoliberalismo radical”.
— Foi eleito pelo presidente um primeiro-ministro, de nome Paulo Guedes, que, se o senhor fizer uma pesquisa, hoje, no Brasil inteiro, em todas as camadas da sociedade, ninguém saberá dizer quem é este senhor, a não ser que é um escolhido pelo rei — discursou.
Lídice da Mata sublinhou que os projetos de Jair Bolsonaro terão que ser analisados no Congresso pelas forças políticas eleitas pelo povo e condenou o “espetáculo de grosseria e de estupidez" apresentado pelos novos governantes.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook