Lindbergh Farias condena impeachment de Dilma e 'perseguição política' a Lula
Segundo o parlamentar, Lula tem sofrido uma “perseguição da elite brasileira desde o início do processo”, cujo intuito é impedir a candidatura dele "a qualquer custo".
O impeachment da presidente Dilma Rousseff e a condenação do ex-presidente Lula pelo 4º Tribunal Regional Federal, em segunda instância, voltaram a ser criticados pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ontem terça-feira (13).
Segundo o parlamentar, Lula tem sofrido uma “perseguição da elite brasileira desde o início do processo”, cujo intuito é impedir a candidatura dele "a qualquer custo".
Ao afirmar que o processo também é uma medida da oposição para desmoralizar o ex-presidente, Lindbergh Farias declarou que os ministros do Supremo Tribunal Federal devem respeitar a Constituição. Para ele, além de ser inconstitucional, eventual prisão de Lula o tornaria um preso político no Brasil.
- Eu vou ler aqui o artigo 5º da Constituição, inciso 57: Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória - disse.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook