Lindomar Garçon trabalha pela regularização fundiária dos bairros São Francisco e Mariana
Esta parceira só está sendo possível graças ao recurso existente no fundo do Programa Terra Legal do Governo Federal.
Em audiência com o Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Wilson Dias, ficou definido, por solicitação do Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO), que aproximadamente 7 mil moradias dos bairros São Francisco e Mariana serão beneficiadas pelo “Programa Título Já” do Governo do Estado.
Esta parceira só está sendo possível graças ao recurso existente no fundo do Programa Terra Legal do Governo Federal. Wilson Dias lembrou que o Parlamentar trabalhou muito para que esse recurso, que ultrapassa R$ 4 milhões, permanecesse nos cofres do Estado de Rondônia. Além dos bairros acima, também serão beneficiadas aproximadamente 32 mil residências em 28 municípios.
Sobre os bairros São Francisco e Mariana, o Superintendente lembrou aos representantes daquelas comunidades, dentre eles o Sr. Sorriso, que essa reivindicação vem sendo feita há décadas pelos moradores, e só agora, no governo do Daniel Pereira os trabalhos serão iniciados em 30 dias.
“Estamos iniciando o trabalho de coleta de informação para conhecer a realidade de cada um, em seguida vamos colocar os serviços topográficos em campo, pois as áreas estavam com pendências jurídicas, mas agora já estão aptas para serem regularizadas, e iniciaremos os trabalhos nesta segunda, dia 11, na escola Jânio Quadros”, afirmou Dias.
Lindomar Garçon agradeceu o empenho da equipe técnica do Governo Estadual e se coloca, mais uma vez, à disposição do “Programa título Já”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook