Lira comanda o jogo

Enquanto o time de Lula não avança, Lira vai comandado o jogo

Valdemir Caldas
Publicada em 27 de maio de 2023 às 11:31
Lira comanda o jogo

Não votei no candidato Lula, por motivos óbvios. Isso não é novidade para ninguém, mas não sou irresponsável a ponto de apostar no insucesso de seu governo. Pelo contrário,  quero que ele acerte. Isso porque, se Lula não acertar, o relho não vai correr no lombo só daqueles que votaram nele,  mas no de todos os brasileiros, entre os quais eu me incluo.

O problema é que Lula começou errado em muitas coisas.  E tudo que começa errado,  geralmente acaba errado. O governo está mais perdido que cachorro em dia de mudança. Alguns ministros não conseguem se entender.  Há uma questão de ego entre autoridades do governo petista, onde é visível um processo de fritura entre auxiliares. Ora o presidente diz uma coisa; ora um subordinado fala outra. Não faz muito tempo, o ministro da Casa Civil bateu de frente com o líder do governo no Senado. E o que dizer da senhora Marina Silva, ministra do Meio Ambiente,  que teve a petulância de contrariar o presidente em público.

Enquanto o presidente tenta mostrar que está no comando da nau, raposas felpudas da política nacional, como o senhor Fernando Lira, presidente da Câmara dos Deputados, vai ditando as regras do jogo político, estabelecendo quais são as pautas relevantes e quais são aquelas que serão arrastadas e, depois, engavetadas.

Tudo isso porque o governo,  até hoje, passados cinco meses, ainda não conseguiu montar uma base sólida no Congresso, onde as votações vêm sendo transformadas em moeda de troca política, ou seja,  dão ao governo os votos de que ele precisa para fazer passar suas propostas, em troca de sinecuras, com as devidas exceções.  Enquanto o time de Lula não avança, Lira vai comandado o jogo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook