Live “Adoção: Histórias Cruzadas” acontece no dia 8, com transmissão pelo YouTube da Emeron
Com o objetivo de desmistificar questões sobre adoção de crianças e adolescentes, a palestrante e escritora Sara Estelita Rangel e Pereira falará da necessidade de lidar com a origem biológica do filho adotivo, proporcionando reflexões sobre uma adoção consciente
No próximo dia 8 de julho, às 19h (RO), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoverá, em seu canal no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron), o fórum Adoção: Histórias Cruzadas. A live é aberta ao público geral e terá certificação de 2 horas-aula, com inscrições realizadas durante a transmissão.
Com o objetivo de desmistificar questões sobre adoção de crianças e adolescentes, a palestrante e escritora Sara Estelita Rangel e Pereira falará da necessidade de lidar com a origem biológica do filho adotivo, proporcionando reflexões sobre uma adoção consciente. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) e com especialização em Terapia Sócio-Construtivista e Psicodramática de Famílias e Casais, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Sara é membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar, fundadora e coordenadora executiva da Associação Pontes de Amor, organização não-governamental de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro, e conselheira municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Uberlândia, além de representante da World Without Orphans no Brasil.
A discussão da temática trará benefícios para a população geral e específica à adoção, uma vez que abordará situações e reflexões sobre a parentalidade adotiva, como verdade e origem biológica, a importância das histórias biológicas e adotivas, e a integração de passado e presente na adoção. Durante a live, a ministrante também responderá a questionamentos do público.
O evento foi proposto pela Seção de Colocação Familiar da Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho. O formulário de inscrição, para o certificado de 2 h/a, será disponibilizado a todos durante a live.
A palestra atende a três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Pacto Global, do qual a Emeron tornou-se a primeira escola judicial do Brasil a ser signatária, em 2020. São eles: 4 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; 10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; e 16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
A realização também faz alusão ao Estatuto da Criança e do Adolescente, cujo aniversário é celebrado em 13 de julho, e que regulamenta os direitos das crianças e adolescentes, entre os quais se incluem o direito ao nascimento e desenvolvimento sadio e harmonioso, com condições dignas de existência e a garantia de convivência familiar. A palestra “Adoção: Histórias Cruzadas” será realizada no dia 8 de julho, das 19 às 21h (20 às 22h pelo horário de Brasília), no YouTube da Emeron, ficando posteriormente disponível para visualização de forma permanente. O evento é aberto ao público em geral, magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário, sem limite de vagas.
Justiça Rápida Digital já realizou mais de 1,5 mil audiências e segue com atendimentos em 2021
O aumento da periodicidade da ação e a utilização de ferramentas tecnológicas ampliaram a abrangência, sobretudo para moradores de áreas mais distantes, que não precisam se deslocar até à sede da comarca para conseguir atendimento, principal público alvo do judiciário
Produtores rurais são beneficiados com regularização de poços tubulares
A regularização visa sanar o déficit de água no município de Alvorada do Oeste. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento da Agricultura Familiar local
Trabalhadores do Credisis aprovam proposta patronal do ACT 2021/2023
É importante destacar que a definição do Acordo Coletivo do Trabalho do ano passado aconteceu somente em janeiro de 2021, com um placar bastante apertado, com diferença de apenas seis votos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook