Live marca a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
A live será realizada do auditório virtual da Biblioteca Viveiro das Letras, transmitida via Youtube
População que acompanhar a live, poderá participar por meio de comentários
Em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Prefeitura de Porto Velho realiza, na segunda-feira (18), às 19h, um evento com transmissão via internet para promover o incentivo à leitura.
A live será realizada do auditório virtual da Biblioteca Viveiro das Letras, transmitida via Youtube, com a presença da professora Juliene Rezende (Conselho Municipal de Educação e diretora do Departamento de Políticas Educacionais da Semed), Abel Sidney (Academia Rondoniense de Letras), Carlos Augusto (diretor da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles), Agripino Freire (coordenador do Curso de Letras da Unir), Marcos Hübner (vice-chefe do Departamento de Ciência da Informação - Biblioteconomia da Unir).
De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Gláucia Negreiros, é por meio da leitura que nutrimos o saber. "As bibliotecas têm sua importante contribuição de disseminar a informação e conhecimento através dos livros".
A população que acompanhar a live, poderá participar por meio de comentários na página do Youtube.
SOBRE A DATA
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Federal 84.631, de 9 de abril de 1980, sendo comemorada de 23 a 29 de outubro.
A Semana é dedicada ao incentivo à pesquisa, extensão e o ensino, visto que é por meio do livro que o conhecimento é disseminado, sendo que a Biblioteca Pública e a Biblioteca Escolar têm papéis fundamentais no incentivo à leitura, cultura e à informação.
Semana histórica para a agricultura familiar do estado de Rondônia
A validade do Senaf é de dois anos, podendo ser renovado. É concedido às agroindústrias e cooperativas/associações portadoras da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)
Justiça Estadual de Porto Velho realiza leilão
Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site da leiloeira ou então pelo 0800-707-9339
Hospitais de Rondônia correram o risco de paralisar atendimentos em plena pandemia
As investigações da PF continuam, inclusive envolvendo empresas, que teriam feito um acordo entre elas, mas apresentarem preços iguais nas concorrências, mas, sobre isso, alega Máximo, não há como a Sesau controlar. O assunto, é claro, ainda vai longe!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook