Livro Pele de Rio propõe um olhar sensível para uma Porto Velho despercebida; lançamento acontece hoje
O evento vai contar com intervenções artísticas e bate-papo sobre o olhar para a cidade
É hoje! Nesta sexta-feira (10), partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube, acontece o lançamento do primeiro livro de Juraci Júnior, ator e comunicador que se desafia também a arte da escrita e da fotografia em Pele de Rio, uma coletânea de 12 poesias e fotografias que retrata um Porto Velho despercebida, ou mesmo esquecida, e memórias afetivas atravessadas pela cidade, seus espaços e sua história. O evento vai contar com intervenções artísticas e bate-papo sobre o olhar para a cidade. Clique no link e ative o lembrete: Lançamento do Livro Digital PELE DO RIO de Juraci Júnior
A atriz Andressa Silva (RO) e o ator Alexandre Lemos (RO) são os artistas convidados que vão apresentar algumas das poesias que compõem o livro em leituras dramáticas durante a live.
A programação também conta com o encontro entre duas gerações que registram e expressam através da fotografia um olhar sensível e atento sobre Porto Velho. Juraci recebe o fotógrafo e documentarista Luiz Brito para um bate-papo em torno do tema Olhar para a Cidade: Afeto e Memória Sobre Porto Velho. A mediação fica por conta de Francis Madson, mestre em Ciências Humanas - Teoria, História e Crítica da Cultura.
Tendo a Zona Sul como cenário da sua infância, Juraci conta que para ele é muito simbólica e especial a proposta de trazer um olhar para locais muitas vezes esquecidos ou despercebidos e longe dos cartões postais. “São lugares e personagens tão reais do nosso dia a dia, mas que na correria a gente acaba nem percebendo. É um exercício particular de olhar para o nosso contexto, de olhar com carinho a cidade que me acolhe”, explica o artista.
Ansioso para o lançamento do seu primeiro trabalho literário e por compartilhar esse olhar com o porto-velhense, Juraci agradece o carinho que tem recebido de amigos, parceiros e apoiadores do projeto. “Antes do livro ser lançado eu já sinto que as pessoas se conectaram a ele e isso é muito gratificante”, finaliza, emocionado.
O livro Pele de Rio é um projeto fomentado com recursos da lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho - FUNCULTURAL. Em formato digital, ele estará disponível para download gratuito a partir do lançamento, na noite desta sexta, no site juracijunior.com.br.
Serviço: Lançamento do livro Pele de Rio
Quando: Sexta-feira, 10, às 19h30
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=AWd9w_VlK0E
Regulamentação contribuirá para uma atividade cada vez mais técnica, especializada, ética e transparente”, diz Abrig
“É um marco importante para a atividade de relações institucionais e governamentais
Casos de AIDS aumentam em Vilhena e Saúde alerta a população sobre a prevenção
Número de infecções aumentou cerca de 50% em relação a 2020: campanha busca conscientização
Sebrae realiza II Fórum de Desenvolvimento Regional Cone Sul
Durante dois anos do Programa LIDER ocorreram várias ações em prol do desenvolvimento socioeconômico da região do Cone Sul de Rondônia



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook