Lotus publica lista de candidatos e orientações sobre a avaliação psicológica para os concorrentes a conselheiros tutelares de Porto Velho
Primeira etapa marcada no cronograma será nesta sexta-feira (18)
Exame será realizado através de entrevistas semiestruturada e testes psicológicos
A Lotus Medicina e Segurança do Trabalho, juntamente com a Comissão Organizadora do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Porto Velho (RO), conforme documento que dispõe sobre a convocação dos candidatos aprovados na 3ª etapa do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Porto Velho para participar da etapa “avaliação psicológica”, estabeleceram que o exame será realizado através de entrevistas semiestruturada e testes psicológicos, conforme cronograma:
a) A primeira etapa será no dia 18/08/2023, e consistirá em entrevistas semiestruturadas e testes psicológicos, nos horários estipulados a seguir:
- Duração dos procedimentos psicológicos: 60 min.
- O candidato deve estar no local e se apresentar 15 minutos antes com a finalidade de conferência de documentos e acomodação na sala.
b) A etapa será no dia 18 de agosto de 2023, primeiro grupo com início às 8h, quando serão aplicadas as entrevistas semiestruturadas e os testes psicológicos.
c) O não comparecimento nos horários estipulados conforme tabela será considerado como falta e o candidato estará desclassificado.
d) Para a realização do exame de avaliação psicológica, o candidato deverá comparecer portando o original do documento com foto.
e) O exame de avaliação psicológico será realizado por psicólogo registrado no Conselho Regional de Psicologia.
f) O exame psicotécnico será um processo realizado mediante um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.
g) O exame psicotécnico consistirá nas análises objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, e será aplicado coletivamente. Para tanto, serão utilizados testes psicológicos aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e entrevista semiestruturada elaborada pelo profissional de psicologia.
h) No dia da realização dos testes o candidato deverá atentar-se apenas às instruções que forem transmitidas pelo técnico responsável pela aplicação.
i) Nas horas que antecedem o exame psicotécnico, os candidatos deverão observar os seguintes cuidados:
1. Dormir bem na noite anterior, sendo desejável pelo menos oito horas de sono;
2. Alimentar-se adequadamente no café da manhã, com uma refeição leve e saudável;
3. Não serão consideradas alterações sócio-econômico-físico-psíquico e biológicas temporárias no dia da aplicação do exame psicotécnico.
4. Levar caneta SOMENTE esferográfica azul e lápis número 02.
J) Os instrumentos utilizados para avaliar o perfil psicológico do candidato, a fim de verificar sua capacidade de adaptação e seu potencial de desempenho positivo, serão definidos segundo os critérios objetivos e os parâmetros estabelecidos através das características mencionadas no perfil profissiográfico.
L) Da análise resultará o parecer dos seguintes resultados:
1. APTO - O candidato apresentou, no momento atual de sua vida, perfil psicológico compatível com o perfil do cargo de Conselheiro Tutelar.
2. INAPTO - O candidato não apresentou, no momento atual de sua vida, perfil psicológico compatível com o perfil do cargo de Conselheiro Tutelar.
3. AUSENTE - O candidato não compareceu ao exame psicotécnico.
m) A inaptidão no exame psicotécnico não pressupõe a existência de transtornos mentais; indica, tão somente, que o avaliado não atendeu, à época do exame, aos parâmetros exigidos para o exercício das funções do cargo de Conselheiro Tutelar.
n) Para a divulgação dos resultados, será observado o previsto na Resolução CFP nº 31/2022 do Conselho Federal de Psicologia e demais resoluções pertinentes.
O Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do 1º, 2º, 3º e 4º Conselho Tutelar e do Conselho Tutelar Distrital do Município de Porto Velho é realizado sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.
Vaquejada e Baile da Rainha marcam início da programação da Expovel 2023
A Programação promete surpreender o público com três dias de Vaquejada, 18, 19 e 20. A abertura da vaquejada, acontecerá nos primeiros dias de festa
Operadora de telemarketing não consegue anular acordo que não tratava de estabilidade da gestante
Ela pretendia receber os salários do período entre dispensa e reintegração
Renúncia ao prazo recursal não impede a parte de apresentar recurso adesivo
Na origem, a ação foi movida contra um condomínio residencial para discutir cotas condominiais em atraso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook