Luciana Oliveira se compromete a lutar pela efetivação da lei que garante repasse mínimo do orçamento ao Fundo Estadual de Cultura
De acordo com a candidata ao Legislativo, o Fundo foi aprovado em 2012 e até hoje não foi implementado.
Porto Velho, RO – “Lutarei pela cultura porque vivo a cultura!”. A frase da candidata a deputada estadual Luciana Oliveira (PSB), que concorre ao
Legislativo com o número 40.444, diz respeito ao amor incondicional da ativista pela história cultural do Estado de Rondônia.
Uma das propostas da blogueira é fazer com que seja implementado, de fato, o Fundo Estadual de Cultura, aprovado em 2012, mas que até hoje não funciona de forma efetiva.
Para ela, “é inadiável a efetivação da lei que estabelece o percentual de repasse mínimo de 0,05% do arrecadado pelo Estado, durante o ano, ao Fundo Estadual de Cultura.
Luciana acredita que faltou vontade política para fazer valer o dispositivo legal.
“Vamos efetivar o que já está previsto em lei. Os políticos não fizeram até agora porque a cultura só interessa à classe atual em época de eleição. Quando eu for deputada, vamos respirar o ar cultural rondoniense durante os quatro anos. Acabou a era da negligência”, destacou a candidata.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Me parece ser uma pessoa correta, mas seu passado, que hoje se esconde, de simpatia ao lulopetismo, impede que qualquer pessoa de bom senso lhe dirija o voto. Vamos ver, todavia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook