Luis Díaz é a peça que falta no quebra-cabeça de Liverpool?

O colombiano entrou para o Liverpool na janela de transferências do FC Porto em janeiro por uma taxa que pode subir para 75 milhões de euros

Tudorondonia
Publicada em 21 de março de 2022 às 11:46
Luis Díaz é a peça que falta no quebra-cabeça de Liverpool?

A corrida pelo título na Premier League está novamente aberta e se o Liverpool quiser percorrer todo o caminho nesta temporada e ultrapassar o Manchester City, terá muito a dever a Luis Díaz. O colombiano entrou para o Liverpool na janela de transferências do FC Porto em janeiro por uma taxa que pode subir para 75 milhões de euros. Seja devido ao contingente sul-americano que já existe no Liverpool, seja devido ao rugido da multidão de Anfield desde o momento em que ele chegou, Díaz atingiu o terreno correndo na Inglaterra, com uma série de desempenhos impressionantes até agora no famoso kit vermelho.

Houve certamente momentos em que o título parecia ter escapado do Liverpool. Demasiados pontos estavam sendo cedidos de posições vencedoras e embora as lesões não fossem tão ruins quanto na temporada passada, onde tinham usado mais de 10 combinações diferentes de zagueiros centrais até a virada do ano, muitos acreditavam que a profundidade do plantel ainda estava faltando, especialmente com o número de ausências para a Copa Africana de Nações.

Tendo impressionado claramente Jürgen Klopp quando os dois times se enfrentaram na Liga dos Campeões, o Liverpool entrou e seqüestrou Díaz do Tottenham Hotspur, que inicialmente tinha feito uma proposta para o difícil atacante. Abençoado com um ritmo relâmpago, mas com pés ainda delicados mas mortais, o jogador de 25 anos de idade é perfeito para o sistema de contrapressão de alta intensidade da Klopp. Ele não só é capaz de criar chances, mas também seu ritmo de trabalho fora da bola e sua habilidade de se comunicar em campo, independentemente de qualquer barreira lingüística, faz com que Díaz pareça estar no Liverpool há anos.

Na verdade, parece haver uma grande harmonia neste atual time do Liverpool, um grupo unido que parece capaz de competir em todas as frentes até o final da temporada. A maioria dos jogos de apostas online previam que os Reds levantariam pelo menos uma peça de prata este ano, e fizeram exatamente isso no primeiro jogo de Díaz - vencer o Chelsea na final da Copa da Liga nos pênaltis, um jogo em que Díaz deu uma contribuição maciça, causando problemas aos defensores em todo o jogo antes de sair para uma ovação de pé dos fiéis do Liverpool.

A continuidade neste time do Liverpool é provavelmente a razão pela qual Díaz conseguiu se instalar tão rapidamente. Não há ego, especialmente entre uma linha de frente competitiva na qual se poderia defender que os cinco atacantes fossem de classe mundial por direito próprio. Klopp elogiou o início que Díaz fez, e depois de marcar seu segundo gol pelo clube na vitória de 2x0 contra Brighton, o alemão creditou o início de vida que ele fez em Merseyside.

"Foi provavelmente um dos melhores que já vi de um novo jogador, isso é verdade, porque ele parecia completamente natural", disse ele. "O mais importante para uma assinatura e para um trabalho de transferência é que a equipe em que eles entram está em um bom lugar". Isso ajuda muito o fato de que se trata de uma equipe estabelecida para que a nova contratação não tenha que entrar e mudar o mundo em seu primeiro dia".

"Se, como novo jogador, você tem que ser aquele que faz a diferença no próximo sábado, isso torna a vida realmente difícil. E esse nunca foi o caso desde que estou aqui".

Normalmente Klopp leva seu tempo para integrar os jogadores em seu sistema, mas você poderia dizer imediatamente que Díaz cabe como uma luva. Basta olhar para suas atuações internacionais para ver que ameaça de gol ele pode realmente se tornar, e foi um dos jogadores de destaque na Copa América em uma seleção colombiana que dificilmente foi favorita na aplicação Betfair App.

Com a Copa do Mundo no horizonte, os torcedores colombianos esperam que Díaz possa continuar esta atual temporada, e os torcedores do Liverpool estarão ansiosos para ver o quanto mais podem alcançar nesta temporada, com a Copa FA, Premier League e Liga dos Campeões todos para jogar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook