Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
Após solicitação do deputado, governo marca data para decisão sobre reajuste da categoria

Encontro deu continuidade às negociações com o Executivo, que já recebeu da Sesau o estudo de impacto orçamentário sobre a proposta de reajuste. (Foto: Assessoria parlamentar)
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deu mais um passo nas articulações em defesa da valorização dos profissionais da saúde pública. Nesta terça-feira (24), ao lado da vice-presidente da comissão, deputada Cláudia de Jesus, o parlamentar conduziu uma reunião com o chefe da Casa Civil, Elias Rezende, e representantes de entidades da categoria para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O encontro deu continuidade às negociações com o Executivo, que já recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o estudo de impacto orçamentário sobre a proposta de reajuste. Graças à intervenção do deputado, ficou definida a data limite de 25 de agosto para que o governo apresente uma resposta definitiva à pauta.
“Essa é uma demanda urgente, um gesto de justiça com quem sustenta o sistema de saúde. Agradeço ao secretário Elias Rezende por atender prontamente nosso pedido e garantir que o plano siga avançando”, destacou Luís do Hospital.
De acordo com Elias Rezende, a proposta seguirá os trâmites administrativos, passando por análises técnicas e jurídicas antes da decisão final. Ele reforçou o compromisso do governo em conduzir o processo com responsabilidade e respeito às reivindicações apresentadas.
Compromisso com a saúde pública
Desde o início do mandato, Luís do Hospital tem se destacado pela atuação firme na defesa do fortalecimento do sistema de saúde em Rondônia, acompanhando de perto pautas estruturantes como o PCCR, a valorização dos servidores e a melhoria da rede de atendimento.
Para ele, a construção do plano representa mais do que um avanço funcional — é uma medida estratégica para garantir uma saúde pública mais eficiente, com profissionais motivados e serviços de qualidade à população. “Sem valorização, não há como avançar. E não se constrói uma saúde forte sem reconhecer quem está todos os dias na linha de frente”, reforçou.
A reunião desta terça-feira reafirma o papel da Comissão de Saúde como espaço de mediação entre governo e trabalhadores, com atuação política e técnica para viabilizar soluções.
Deputado Luizinho Goebel solicita reforma e ampliação da unidade local da Emater em Vilhena
Novo espaço servirá para abrigar veículos, facilitar a logística, entre outros benefícios
Deputado Alex Redano viabiliza emenda para atleta rondoniense participar da maratona internacional na Noruega
Emenda parlamentar foi destinada ao Programa Pró-Atleta
Deputado Luizinho Goebel solicita recapeamento asfáltico para o distrito de Boa Esperança em Chupinguaia
Pedido foi protocolado em 19 de maio e tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade
Comentários
Quer dizer que ainda vai passar por muitos locais antes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... aí em agosto pediram mais tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... e o servidor que se lasque kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite.seria muito válido tbm incluir nesta discussão sobre pccr da sesau , uma valorização para quadro de saúde da Sejus/gesau., pois somos tbm da saúde pública pertencente quadro do Estado estamos sempre esquecido pelo poder público
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook