Ministério Público recomenda à Sesau que amplie capacidade de atendimento do estado em casos de urgência e emergência
MP cita insuficiência leitos no João Paulo II e sobrecarga no sistema em todo o estado

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) emitiu recomendação à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), orientando a adoção de providências para a ampliação da capacidade de atendimento na rede estadual em situações de urgência e emergência.
A notificação recomendatória foi expedida pelo Promotor de Justiça da Saúde, Leandro da Costa Gandolfo, com base em vistorias realizadas no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, em que foi constatado o cenário de superlotação e insuficiência de leitos.
Publicidade
No documento, o integrante citou o aumento na demanda por atendimentos de urgência e emergência e a limitação na estrutura física das instalações da unidade hospitalar para absorver adequadamente o volume de pacientes.
Mencionou, ainda, a longa espera de pacientes em unidades municipais por leitos no Hospital João Paulo II; a retenção de ambulâncias nas dependências do hospital, uma vez que os pacientes precisam permanecer nas macas dos veículos devido à insuficiência de leitos; além do cenário de sobrecarga no atendimento a casos de urgência e emergência em todo o estado.
Na recomendação, o MPRO concedeu o prazo de 60 dias para que a Sesau se manifeste acerca das providências implementadas, sob pena de adoção das medidas cabíveis.
Já classificado, Flamengo enfrenta Los Angeles no Mundial de Clubes
Partida será disputada a partir das 22h desta quarta em Orlando
Prefeitura de Porto Velho garante acesso e fortalece produção leiteira na Vila da Penha
Trabalho de recuperação das vicinais é intensificado com a chegada do verão amazônico
Número 192 do Samu volta a funcionar normalmente em Porto Velho
Serviço foi reestabelecido nesta terça-feira (24)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook