Inscrições para a CNH Social terminam dia 30 de junho em Rondônia
O Programa oferece 1.500 vagas gratuitas para obtenção da primeira habilitação a pessoas de baixa renda

Estão disponíveis 1.500 vagas, distribuídas entre as categorias A, B e AB, além de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD)
As inscrições para o programa CNH Social, do governo de Rondônia, entram na reta final. Candidatos que se enquadram nos requisitos para inscrição têm até o próximo dia 30 de junho para realizar o cadastro exclusivamente pelo site oficial detran.ro.gov.br. O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informa que a procura tem sido intensa desde o lançamento do programa, que resultou em grande volume de acessos ao site da CNH Social.
A iniciativa garante a emissão gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda, ampliando o acesso à cidadania e à qualificação profissional. Ao todo, estão disponíveis 1.500 vagas, distribuídas entre as categorias A, B e AB, além de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Diante da alta procura pelo programa, o governo de Rondônia já anunciou que uma segunda etapa será lançada em breve, oferecendo novas vagas para atender à demanda da população. “Garantir a inclusão social e oferecer oportunidades para os rondonienses que mais precisam é um compromisso do governo do estado. Estamos investindo para transformar vidas com ações concretas como essa”, destaca o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve conferir todos os critérios de participação
REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
O programa é destinado a pessoas com renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de atender aos demais critérios estabelecidos no edital que pode ser consultado aqui.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve conferir todos os critérios de participação, documentação exigida e etapas do processo seletivo. O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha informa aos candidatos sobre a importância de ler o edital. “O programa CNH Social é uma oportunidade para a população de baixa renda conquistar a primeira habilitação de forma gratuita. Por isso, é fundamental que os candidatos leiam o edital com muita atenção, pois ele traz todas as informações sobre quem tem direito, os documentos necessários e as etapas do processo. Nosso objetivo é garantir que o benefício chegue a quem mais precisa, ampliando o acesso à cidadania e criando novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho” salientou.
ALTERAÇÃO DE DADOS
Para os candidatos que já efetuaram a inscrição, mas identificaram erros nos dados, o Detran-RO disponibiliza a opção de atualização cadastral.
Para facilitar as correções, o setor de Tecnologia da Informação do Detran-RO elaborou o Manual Portal CNH Social, com o passo a passo a ser seguido pelo candidato que deseja corrigir as inconsistências nas informações.
PRAZO
O prazo final para inscrições é 30 de junho, às 23h59. Após esse período, o sistema será automaticamente fechado. O Detran-RO reitera que o processo é totalmente gratuito.
Projeto Cidadania em Movimento leva serviços essenciais ao distrito de Rio Pardo
Ação promovida pela Prefeitura de Porto Velho acontece de 27 a 29 de junho, na Escola Rio Pardo, com atendimentos gratuitos à população
Geoportal é integrado ao site da Semusb e facilita acesso da população de Porto Velho
Ferramenta digital permite consulta de mapas municipais, informações geográficas sobre bairros e distritos, e serviços de coleta de lixo no município
Segunda fase da Copa Madeirão começa nesta terça-feira (24) com 12 jogos programados até domingo (29)
Competição promovida pela Prefeitura de Porto Velho movimenta mais de 70 equipes e fortalece o esporte comunitário na capital
Comentários
Muito bom esses atitude do governo
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook