Luiz Cláudio vai ao MEC e anuncia curso de Medicina para o município de Ji-Paraná
O parlamentar disse que a diretora substituta Joana Ribeiro, afirmou que o Edital de Chamamento Público para a escolha da mantenedora responsável pela implantação, tem o resultado até o dia 16 de novembro de 2018.
O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), juntamente com o ex-deputado federal Carlos Magno, participaram de audiência no Ministério da Educação, com o Secretário Rubens de Oliveira Martins, da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior, tratando da implantação do curso de Medicina para a cidade de Ji-Paraná.
O parlamentar disse que a diretora substituta Joana Ribeiro, afirmou que o Edital de Chamamento Público para a escolha da mantenedora responsável pela implantação, tem o resultado até o dia 16 de novembro de 2018, onde será conhecida a universidade que implantará esse curso. Em 2019 estará autorizado o curso de medicina para Ji-paraná com a oferta de 50 vagas aos alunos que forem aprovados no vestibular.
Luiz Cláudio disse que essa conquista é mais um avanço para o desenvolvimento do estado, uma vez que esse curso proporcionará condições para que nossos estudantes tenham a oportunidade de se formar na área de saúde, suprindo a falta de médicos em toda a região.
“Estou feliz com mais essa conquista em meu mandato, trazendo desenvolvimento no setor de educação para o nosso povo”, finalizou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook