Luizinho Goebel participa da planificação de atenção à saúde em Vilhena

Parlamentar destacou que a atenção básica veio para reordenar a rede e colocar a atenção primária no lugar certo, que é a porta preferencial do sistema.

Assessoria
Publicada em 05 de julho de 2018 às 15:34
Luizinho Goebel participa da planificação de atenção à saúde em Vilhena

O deputado Luizinho Goebel (PV) participou nesta quarta-feira (04) de oficinas de planificação da atenção à saúde, realizada no município de Vilhena, organizado pelo governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) em conjunto com a Gerência Regional do Cone Sul. 

As oficinas do projeto de fortalecimento da atenção básica à saúde visam consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único da Saúde (SUS). Os cursos aconteceram nas dependências do auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec), e reuniu pessoas dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cabixi, Cerejeiras, Colorado, Chupinguaia e Vilhena.

 O gerente regional da secretaria de saúde do Estado no Cone Sul, Sérgio Souza Mattos, falou da felicidade em sediar pela segunda vez este projeto. “É com muito carinho que recebemos todos vocês aqui. Vamos fazer uma saúde diferenciada em nosso Estado. Agradeço a toda a equipe da secretaria que trabalhou dia e noite para que tivéssemos um evento de qualidade”, disse Serginho. 

O prefeito Eduardo Japonês (PV) e sua vice-prefeita Maria José da Farmácia (PSDB) destacaram que o município de Vilhena está de braços abertos para receber todos os profissionais de saúde. “Sejam todos bem-vindos e aproveitem ao máximo este importante evento”, enfatizaram. 

De acordo com o deputado Luizinho Goebel, o objetivo das oficinas é reorganizar a rede de saúde básica. “A rede de atenção a saúde possui diversos pontos, como a atenção a saúde da mulher, redes de urgência e emergência, rede de atendimento a pessoas com doenças crônicas, rede da pessoa com deficiência e rede de pessoas com transtornos de saúde mental” destacou o parlamentar. 

Goebel frisou que a planificação “veio para reordenar essa rede e colocar atenção primária no lugar certo, que é a porta preferencial do sistema. Toda pessoa que for atendida no sistema único de saúde passa pela atenção primária”, finalizou Luizinho. 

O evento teve a participação dos vereadores Ronildo Macedo (PV), França Silva (PV), Wilson Deflon Tabalipa (PV) e funcionários da saúde dos municípios de Pimenteiras, Corumbiara, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Colorado e Vilhena.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook