Luizinho Goebel reivindica cedência do prédio do Crepad para que no local funcione a clínica-escola para autistas
Centenas de alunos autistas serão beneficiados com a implantação da clínica-escola em Vilhena
Prédio fica localizado no bairro Alto Alegre (Foto: Ezio Ricardo / Assessoria de Imprensa)
Com o objetivo de trazer mais oportunidades de desenvolvimento para as crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado Luizinho Goebel (PSC) solicitou ao governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a possibilidade da cedência do prédio do Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), para que no local funcione a clínica-escola para autistas. O prédio fica localizado entre as ruas Antônio Exterkoetter e João Bernal, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Conforme o deputado Luizinho Goebel, o governador Marcos Rocha já encaminhou ofício para que a Secretaria de Patrimônio (Sepat) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) façam a análise da possibilidade técnica e legal da cedência do prédio da Crepad para o município. Com isso, a escola que será considerada a maior clínica para autistas da região norte do Brasil poderá acolher centenas de alunos, os quais receberão atendimentos clínico e pedagógico especializado, musicoterapia, atividades físicas, entre outros.
Para o parlamentar, com uma estrutura já pronta e em boas condições de funcionamento - como são as instalações do Crepad -, será possível acelerar o processo de instalação da clínica escola, que vem sendo aguardada há muitos anos pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (AMAVI), fundada em 2019 na cidade.
“Sei que este importante projeto trará inúmeros benefícios para toda a comunidade, uma vez que a clínica atuará como uma escola preparatória para centenas de autistas, e também como uma escola de especialização para os muitos profissionais da saúde que atuarão nela dando todo o suporte técnico para o seu funcionamento. Estou muito otimista com a implantação da escola- clínica na cidade”, destacou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado Luizinho Goebel, a escola-clínica está sendo alcançada com a união de esforços do ex-prefeito de Vilhena Eduardo Japonês, do atual prefeito, Flori Cordeiro, do presidente da Câmara dos Vereadores, Samir Ali e da AMAVI. Além disso, deputados estaduais estarão destinando recursos, por meio de emendas parlamentares, para suprir as necessidades da escola-clínica que seguirá o modelo de atendimento aos autistas em Santos, no estado de São Paulo.
Deputado Alex Redano entrega van para Saúde no distrito de Nova Dimensão
Solenidade de entrega aconteceu na subprefeitura
Canal do TSE no Kwai ajuda a entender o que é o código-fonte da urna
Série de vídeos usa linguagem objetiva, direta e acessível para tirar dúvidas sobre o sistema eletrônico de votação
Projeto altera regras do sistema de pensão para PMs e bombeiros
Comissões da Câmara dos Deputados vão analisar a proposta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook