Lula lidera com 37% das intenções de voto; Bolsonaro está em segundo com 18%

O instituto também apurou o cenário sem a presença de Lula, que está preso em Curitiba após ter sido condenado em segunda instância. O resultado é: Jair Bolsonaro (PSL) com 20%, Marina Silva (Rede) com 12%, Ciro Gomes (PDT) com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 4%, e Alvaro Dias (Podemos) com 3%.

Por Agência Brasil  
Publicada em 20 de agosto de 2018 às 22:13
Lula lidera com 37% das intenções de voto; Bolsonaro está em segundo com 18%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (20) pesquisa sobre a intenção de voto aos candidatos a presidente da República. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo. Esta é a primeira pesquisa após o registro dos candidatos na Justiça Eleitoral. 

De acordo com a pesquisa, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 37% das intenções de votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL) com 18%. Marina Silva, candidata da Rede, tem 6% das intenções; Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 5% cada um; Alvaro Dias (Podemos) tem 3%. Com 1% das intenções dos votos, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e José Maria Eymael (DC).

Os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não atingiram 1%. Os brancos e nulos somam 16%. Os entrevistados que não sabem ou não responderam chegaram a 6%. 

O instituto também apurou o cenário sem a presença de Lula, que está preso em Curitiba após ter sido condenado em segunda instância. O registro da candidatura dele e pedidos de impugnação estão sob análise da Justiça eleitoral. Neste cenário, o candidato do PT seria Fernando Haddad, que atualmente é o vice na chapa. 

O resultado é: Jair Bolsonaro (PSL) com 20%, Marina Silva (Rede) com 12%, Ciro Gomes (PDT) com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 4%, e Alvaro Dias (Podemos) com 3%.

Os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1% cada. 

Brancos e nulos somam 29%. Não sabem ou não responderam chegam a 9%. 

A pesquisa ouviu 2002 eleitores em 142 cidades, no período de 17 a 19 de agosto. A margem de erro é de dois percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01665/2018. 

Comentários

  • 1
    image
    Marli Schneider 21/08/2018

    Presidiário não lidera nada, só rebelião... Um absurdo permitir que um bandido que assaltou os cofres públicos, tenha permissão para se candidatar ao cargo mais importante do país... Isso é no mínimo IMORAL!

  • 2
    image
    Brutus 21/08/2018

    Pesquisa Desesperadora da Globo, para confundir eleitores e sem contar a inelegibilidade desse verme do LULA!!

  • 3
    image
    NORDMAN CASTRO GUIMARAES 21/08/2018

    Essa emprensazinha "JABÁ"!!!! vive disso e "ALGO" mais.

  • 4
    image
    José Silva 21/08/2018

    Daqui a pouco o Fernandinho Beira Mar, Marcola, etc, vão querer se candidatar também.

  • 5
    image
    maria 21/08/2018

    voces deveriam ter vergonha de colocar essa mentira, desde quando bandido preso tem ibope?? o povo acordou!!! e publiquem minha opiniao!!!

  • 6
    image
    Altemir Roque 20/08/2018

    Está dando nojo essa imbecilidade de colocar um condenado em pesquisa eleitoral. Somos tão ignorantes culturalmente que Lula consegue apoio até daqueles que se dizem mais esclarecidos. Isso explica nossa aptidão á corrupção, a mesmice, a manutenção do velho. Assim seremos sempre a chacota do mundo. Preso é preso e pronto

  • 7
    image
    RUBIA SOUZA 20/08/2018

    Só no Brasil mesmo onde um condenado preso tem candidatura registrada e apoiada por um ibope manipulado.... eita Brasil até quando......

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook