Lula: o Governo da Picanha

Fazer o L de Lula parece que está valendo a pena para muitos dos mais de 60 milhões de brasileiros, inclusive eu mesmo

Professor Nazareno
Publicada em 16 de março de 2023 às 18:05
Lula: o Governo da Picanha

O terceiro governo Lula não completou nem ainda os cem primeiros dias no poder e por incrível que pareça os primeiros resultados positivos já podem ser vistos a olhos nus. Algo inédito levando-se em conta a fama da maioria dos políticos do Brasil. Fazer o L de Lula parece que está valendo a pena para muitos dos mais de 60 milhões de brasileiros, inclusive eu mesmo, que ajudaram o petista a derrotar o que de mais nojento, abjeto e asqueroso havia na presidência da República com o aprendiz de genocida, Jair Messias Bolsonaro e sua trupe de negacionistas, fascistas, golpistas e tudo de ruim em termos de política. O povo Yanomami não mais morrerá de fome nem de doenças causadas por garimpeiros ilegais em suas terras. Lula em tão pouco tempo deve resgatar a dignidade e matar a fome daquele povo originário causando admiração no mundo todo.

Depois de mais de seis anos sem nenhum reajuste em seus salários, os funcionários públicos federais vão receber nove por cento de aumento além de outras conquistas como vale alimentação. Durante os quatro anos do desgoverno de Bolsonaro e os dois anos do golpista Michel Temer, os servidores sofreram “o pão que o diabo amassou”. Foram chamados de parasitas pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, que depois afirmou já ter “colocado uma granada no bolso do inimigo” ao comemorar acintosamente o congelamento de dois anos nos salários dos servidores durante a pandemia. O mundo civilizado vê em Lula o que não via no fugitivo que tentou roubar joias. Putin e a Rússia já falaram que vão “examinar com seriedade” a proposta de paz que o presidente brasileiro fez para acabar essa guerra que os russos travam depois de atacarem a Ucrânia.

No plano interno, os 75 dias do governo Lula também têm boas notícias para os consumidores. O preço da carne está baixando a cada dia. Já há supermercados no sul do país em que o valor da picanha já diminuiu para pouco mais de 30 reais. Parece que a promessa do voltarmos a comer essa iguaria está muito próxima de acontecer. Em Cuiabá, por exemplo, não se ouviu mais notícias da “fila do osso” nesses últimos meses. Em nenhum outro lugar do país se veem mais famintos e miseráveis revirando caminhões de lixo para procurar o que comer. Lula está disposto a diminuir e até acabar a fome dos mais de 30 milhões de cidadãos brasileiros que tanto nos envergonhava. O Bolsa-família já foi reajustado para 600 reais e dependendo do número de filhos menores, pode ser ainda maior. Um alívio para os cidadãos carentes. E viajar de avião voltará a ser rotina no país.

O mesmo Paulo Guedes, que reclamou e disse que “até as empregadas domésticas estão indo para a Disney”, pode ter a tristeza de ver agora os pobres voltarem a lotar os aeroportos do país. Tomara que com o PT e a esquerda no governo, os professores possam voltar a viajar para a Europa de novo. O governo Lula já anunciou que as companhias aéreas Gol e Azul toparam o projeto de passagens aéreas a 200 reais para aposentados, estudantes e funcionários públicos. Todos sabemos que Lula e o PT nada mais são do que representantes da elite endinheirada do país. Mas conseguem deixar “algumas sobras” para os pobres e miseráveis. Totalmente diferente do que fez o Bolsonaro no seu governo infame, arrogante, débil e tresloucado. Fato: mesmo que roube e desvie dinheiro como já fez, Lula não debochou de ninguém. Já tomei a 5ª dose de vacina contra a Covid-19. E Lula deu exemplo vacinando-se publicamente. Espero que continue assim. Façamos o L!

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Joel ostrowski 17/03/2023

    Vc é profissional da imprensa ou membro do mst pra escrever uma matéria com essa sua opinião, seja profissional e mostre a verdade.

  • 2
    image
    Kleiton Ayala 17/03/2023

    Comentarista Ícaro Miranda: Em primeiro lugar, aprenda a escrever seu nome de forma correta. Analfabetismo não é um bom começo.... Ademais, quando a gente critica uma posição sociológica, política ou econômica de alguém, no mínimo temos que apresentar ideias e opiniões que justificam e comprovem nossa contrariedade. Acho que se formos comparar seu minúsculo e inapropriado comentário com o bem elaborado texto do Professor Nazareno, constataremos que você, calado, poderia passar por sábio... Procure, portante, ficar calado, quando nada tem a apresentar, como faz prova seu ridículo comentário.

  • 3
    image
    Icaro miranda 17/03/2023

    Texto de um docente alienado. De português o Sr. pode até ser bom, contudo de matemática e raciocínio lógico... Devaneios do nazareno.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook