Procurador-Geral de Justiça é reconduzido ao cargo e destaca a caminhada para elevar o Ministério Público com a ajuda de todos que o integram

Ivanildo de Oliveira prestou juramento e, na sequência, assinou o termo de posse, documento lido pelo Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 16 de março de 2023 às 13:15
Procurador-Geral de Justiça é reconduzido ao cargo e destaca a caminhada para elevar o Ministério Público com a ajuda de todos que o integram

Em sessão solene do Colégio de Procuradores, realizada nesta quinta-feira (16/03), o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi reconduzido ao cargo para o Biênio 2023/2025.

A sessão foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso. Ivanildo de Oliveira prestou juramento e, na sequência, assinou o termo de posse, documento lido pelo Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar.


Sentado ao lado do filho, João Pedro, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira iniciou seu discurso agradecendo pela confiança a todos os integrantes do MPRO que trabalham diariamente com ele e pela solidificação da Instituição.

Agradeceu ainda pela votação dos membros realizada na última quarta-feira (15/03). O Chefe do Parquet rondoniense fez questão de falar que sua administração é formada pelo coletivo, com muitas pessoas trabalhando, entre membros e servidores, e salientou que o trabalho conjunto e alinhado colaborou para a decisão de mais um mandato.

O PGJ estendeu os agradecimentos ao Governador Marcos Rocha, pelo decreto de nomeação, tão logo se encerrou a votação, que foi assinado pelo Vice-Governador, Sérgio Gonçalves, em função de o chefe do Executivo estadual estar em viagem ao exterior.

Ivanildo de Oliveira dedicou a recondução ao cargo a todos os integrantes da instituição, membros e servidores, e sobretudo à sua esposa, Promotora de Justiça Edna Capeli.

Na sequência disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vem realizando com apoio da Administração Superior e de todos os membros e servidores, buscando na nova caminhada elevar cada vez mais o Ministério Público de Rondônia, construído por todos, começando pelos seus antecessores. “Estarei sempre aberto a ideias, críticas, sugestões dos integrantes, sobretudo do Colégio de Procuradores, órgão máximo da Instituição, para este novo mandato”, concluiu.

Com uma carreira dedicada ao MPRO, Ivanildo de Oliveira assume o cargo de Procurador-Geral pela terceira vez. Ele foi escolhido pela primeira vez em 2009, sendo o primeiro Promotor de Justiça a ocupar o cargo mais alto da Instituição. A segunda eleição veio já em 2021. Com a recondução, nesta data, o terceiro mandato vai até março de 2025.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook