Lombadas eletrônicas estão sendo instaladas para deixar o trânsito mais seguro em Porto Velho

Prefeitura também intensifica a implantação de faixas de pedestres

Texto: Augusto Soares Foto: Semtran
Publicada em 16 de março de 2023 às 17:04

A implantação e manutenção de faixas também é feita em pontos estratégicos

A implantação e manutenção de faixas também é feita em pontos estratégicos

Com o propósito de melhorar a segurança nas vias e reduzir os índices de acidentes, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), iniciou na terça-feira (14) a instalação das colunas para implantação de lombadas eletrônicas.

“Nesse primeiro momento será instalado um equipamento na av. Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho, região central da cidade”, conforme o secretário da Semtran, Anderson Pereira. Várias outras vias serão contempladas, sempre em pontos onde ocorrem mais acidentes.

“Com as lombadas eletrônicas, esperamos reduzir o número de acidentes e salvar mais vidas. A Semtran está trabalhando incansavelmente para tornar nossa cidade um lugar mais seguro e confortável para todos”, afirmou o secretário.

Ele disse ainda que as lombadas serão instaladas por uma empresa especializada que ganhou a licitação.

FAIXAS

A Prefeitura também segue intensificando a implantação de faixas de pedestres em várias regiões da capital de Rondônia, principalmente na frente das escolas e unidades de saúde, onde o fluxo de pessoas e veículos é mais intenso, para que a travessia seja mais segura para todos.

Um dos pontos contemplados recentemente foi a rua Venezuela, bairro Embratel, em frente à Maternidade Municipal Mãe Esperança. Nesse caso, a Semtran atendeu solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Pacele.

“A iniciativa tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos pedestres, ajudando a população a atravessar a faixa de pedestres de forma mais segura”, comentou Anderson Pereira.

Entretanto, além das demandas apresentadas por vereadores e entidades representativas, como associações, por exemplo, a Semtran também recebe solicitações da população em geral, que sempre colabora pontuando ações importantes.

“Se o munícipe precisar falar com a Semtran, basta entrar em contato pelo whatsapp da Ouvidoria, que é o (69) 98471-1870, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, acrescentou o secretário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook