Lula promete restrições aos clubes de tiro e acusa Bolsonaro de beneficiar o crime organizado

Segundo Lula, o decreto de liberação de armas, assinado durante o mandato de Bolsonaro, favoreceu principalmente o crime organizado e pessoas de maior renda

Tudorondonia/Foto: Reprodução/CNN
Publicada em 25 de julho de 2023 às 14:53
Lula promete restrições aos clubes de tiro e acusa Bolsonaro de beneficiar o crime organizado

Em declaração feita nesta terça-feira (25) durante o programa "Conversa com o presidente", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) flexibilizou o acesso a armas de fogo com o objetivo de "agradar o crime organizado". Lula também anunciou planos de fechar "quase todos" os clubes de tiro no Brasil.

Segundo Lula, o decreto de liberação de armas, assinado durante o mandato de Bolsonaro, favoreceu principalmente o crime organizado e pessoas de maior renda. "Pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida, não está conseguindo comprar material escolar do seu filho. Então, como é que as pessoas que trabalham vão comprar fuzil, rifle, dez, 12, 15 pistolas?", questionou.

De acordo com o presidente, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), já foi instruído a preparar o fechamento da maior parte dos clubes de tiro. A proposta é permitir o funcionamento apenas daqueles que são utilizados pelas polícias e pelo Exército. Lula afirmou: "É organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira, nós não estamos preparando uma revolução."

Reiterando a sua posição contrária ao armamentismo, Lula disse que o Brasil irá progredir "quando a gente entrar na era do livro, na era da cultura".

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook