Lula vencerá a 1ª Guerra Mundial Comercial?
Entre os inúmeros países atingidos, o Brasil recebe o tratamento de "pior inimigo"
Lula usa o boné "O Brasil é dos brasileiros" (Foto: RICARDO STUCKERT)
Graças à conjunção de conquistas e realizações de seu governo, Luiz Inácio Lula da Silva poderá, sim, ser eleito nosso 1º Tetra Presidente da República.
A queda dos preços dos alimentos, a saída do Mapa Mundial da Fome, o menor número de desempregados no país em 14 anos, os programas sociais, os sinais de retomada do desenvolvimento, a ferrovia Transnordestina, o pronto apoio federal ao Rio Grande do Sul na catástrofe e, importante, a postura altiva de Lula ante as agressões comerciais e judiciais de Donald Trump ao Brasil, o que o levou a ser exaltado pelo jornal New York Times como o líder do século na América do Sul.
Os Estados Unidos tiveram um Tetra Presidente, Franklin Delano Roosevelt, até hoje a grande referência de sua História, chegando a ser chamado nos textos apenas pelas iniciais, FDR. Foi Roosevelt quem conduziu com êxito a América do Norte na 2ª Guerra Mundial.
Lula, um homem de Paz, conduz o Brasil na 1ª Guerra Mundial Comercial, declarada por Donald Trump. Entre os inúmeros países atingidos, o Brasil recebe o tratamento de "pior inimigo". Mesmo sendo os EUA superavitário, o Brasil foi o único parceiro comercial contemplado com o "tarifaço" de 50%, além das tarifas já cobradas.
Sabiamente, Lula encarregou vários "generais" para as diferentes frentes dessa guerra. General Alckmin, nas negociações com as grandes empresas de tecnologia e os grandes importadores. General Haddad, no trato com o Banco Central e o Tesouro americanos. General Mauro Vieira, nos canais da diplomacia.
Roosevelt teve o general Dwight D. Eisenhower, Comandante das Forças Aliadas na Europa, que planejou e liderou a invasão da Normandia, o Dia D; o general Marshall, chefe do Estado Maior do Exército, criador do famigerado (para nós) Plano Marshall, que lhe valeu o Prêmio Nobel da Paz, e para nós o "prêmio" da submissão eterna; o general MacArthur, comandante do Pacífico Sul, famoso pela sua vaidade; o temperamental general Patton, responsável pelas ações na Alemanha, França, Norte da Africa e Sicília. O mais popular deles, Eisenhower, sucedeu Roosevelt na Presidência dos EUA.
Caso o Brasil, efetivamente, consiga superar com êxito essa guerra comercial, qual dos "generais" de Lula poderá sucedê-lo em seu suposto 4º mandato?
Hildegard Angel
Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones
244 artigos
Brasil de cabeça erguida
Quem aplaude a chantagem externa contra o Brasil não age por opinião — age por submissão. E isso tem nome: traição
STF retoma julgamento de Zambelli por porte de arma
Essa poderá ser a segunda condenação da parlamentar na Suprema Corte
Eduardo Bolsonaro precisa ser detido com urgência
Eduardo agora se vira para pressionar o Congresso Nacional, do qual voltou a receber salário mensal, sem comparecer




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook