Madeira transportada irregularmente é apreendida pela PRF em Ji-paraná
O condutor, de 54 anos de idade e residente em Aparecida de Goiânia/GO, informou que carregou o veículo com madeira serrada em Machadinho do Oeste/RO e que o destino final seria Goiânia/GO.
Porto Velho, Rondônia - Um veículo Volvo FH 540 6X4 T, tracionando dois semi reboques, transitava pela BR-364, em Ji-Paraná/RO, quando, por volta das 6h deste sábado (11), na altura do Km 352, foi abordado por uma guarnição da PRF.
O condutor, de 54 anos de idade e residente em Aparecida de Goiânia/GO, informou que carregou o veículo com madeira serrada em Machadinho do Oeste/RO e que o destino final seria Goiânia/GO.
Após solicitação dos agentes, o motorista entregou a documentação necessária, no entanto, a Nota Fiscal (NF) indicava a presença de 42,30 m³ (metros cúbicos) de madeira, muito aquém dos 58,99 m³ que eram efetivamente transportados, o que vai de encontro ao disposto na Instrução Normativa 21 do IBAMA.
Uma vez constatada a prática do delito de transporte de madeira sem licença válida, nos termos do artigo 46 da Lei n° 9.605/98, a PRF efetuou a apreensão do caminhão e da carga, além de ter confeccionado o Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO), através do qual o condutor se comprometeu a, em data posterior, se apresentar perante o Poder Judiciário.
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Núcleo de Comunicação Social – RO
[email protected]
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook