Magistrada e servidoras do TRE-RO participam de evento no CNJ
Encontro debate e avalia a política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário
A juíza titular da 20ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Juliana Paula Silva da Costa, e as servidoras do TRE-RO, Carla Cristina Lacerda e Cláudia de Souza Nunes, participaram do evento “Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ n. 255 – 3ª Edição”. O encontro aconteceu em Brasília, nos dias 12 e 13 de setembro, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de debater a igualdade de gênero nos órgãos do Judiciário.
O evento ressaltou a importância de aumentar a participação feminina nos tribunais, promovendo a troca de experiências entre órgãos do sistema de Justiça. Foram discutidos os desafios enfrentados pelas mulheres no Judiciário, a necessidade de políticas que apoiem a ascensão feminina e as dificuldades enfrentadas, principalmente por gestantes e lactantes.
Cláudia, Assessora de Governança da Secretaria de Gestão de Pessoas, destacou: “Até bem pouco tempo as questões femininas não eram pauta de qualquer discussão nos ambientes de trabalho. Hoje temos importantes normativos que nos impulsionam na busca de um modelo de carreira mais igualitário e representativo”.
Outros assuntos discutidos incluíram inteligência artificial e grupos minorizados, direitos humanos, mudanças climáticas e impactos da divisão sexual do trabalho. Oficinas também foram realizadas para abordar essas questões.
Samuel Costa vai atuar com governo Lula para implementar transposição de servidores da PMPV
A transposição é um direito que esses servidores já conquistaram e que precisa ser efetivado com urgência
Há um ano, condenaram o primeiro soldado golpista. E os generais?
“Em 14 de setembro, o STF decidiu que um sujeito chamado Aécio deveria pegar 17 anos de cadeia”, escreve o colunista Moisés Mendes
11ª Zona Eleitoral lança a gincana 'Segue A Urna' em Cacoal
Gincana incentiva participação de estudantes no processo eleitoral. Estudantes do ensino médio acompanham etapas das eleições e concorrem a prêmios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook