Mais de 17 mil adolescentes já foram imunizados contra a covid-19 em Porto Velho

Vacinação avança e mais de 33% do público entre 12 e 17 anos já foram imunizados

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 31 de agosto de 2021 às 09:34

 Mais de 17 mil adolescentes foram vacinados Mais de 17 mil adolescentes foram vacinados

A vacinação contra a covid-19 continua disponível para o público a partir de 12 anos em Porto Velho. Desde que foi aberta no último dia 23 para adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidade, a imunização desta faixa etária avança de forma significativa: são mais de 17 mil vacinados, incluindo os com comorbidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estimativa de público a ser vacinado entre 12 a 17 anos é de 51.724 pessoas, destes, mais de 33% já recebeu a primeira dose da Pfizer, único imunizante com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar esse grupo.

Os resultados positivos foram alcançados através de diferentes estratégias, como a ampliação no horário de vacinação com o posto do Porto Velho Shopping, que funciona de 10h às 19h, e o drive-thru da última quarta-feira (25), que vacinou 3,3 mil pessoas, com forte presença dos adolescentes.

Prefeito acompanha as ações de imunização e incentiva a populaçãoPrefeito acompanha as ações de imunização e incentiva a população

“Vamos seguir aprimorando nossas estratégias. Na semana passada tivemos a vacinação itinerante em diferentes pontos da cidade, que foi um sucesso, e pretendemos criar diferentes logísticas para levar a imunização a todos os públicos o mais breve possível, afinal, já temos a circulação da variante Delta no país, tipo muito mais agressivo, com alta taxa de contágio”, disse o prefeito Hildon Chaves.

A vacinação segue nesta terça-feira (31) para o público 12+ cadastrado no aplicativo SASI, com primeira e segunda dose no Porto Velho Shopping, de 10h às 19h, e na São Lucas, Campus II, de 9h às 16h, para segunda dose. São necessários documento oficial com foto e, no caso de segunda dose, também levar o cartão de vacinação.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook