Mais de 300 prisões por ano são realizadas pela Polinter só em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Interestadual (Polinter) tem trabalhado diuturnamente para garantir Segurança Pública de excelência para à população, prova disso são os números apresentados ao longo desta semana.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Interestadual (Polinter) tem trabalhado diuturnamente para garantir Segurança Pública de excelência para à população, prova disso são os números apresentados ao longo desta semana. No total, no período entre 2014 a maio do corrente ano, mais de 1.000 (mil) criminosos foram retirados de circulação por Agentes de Polícia da Delegacia Especializada. Vale ressaltar que no número citado acima não esta contabilizado o cumprimento de Mandado de Prisão em presídios, neste caso, quando o individuo já esta cumprindo sua pena.
É importante revelar que a Polinter tem, entre outras atribuições, o papel de realizar o cumprimento de mandados de prisão que, na grande maioria, são de pessoas que cometeram crimes em outros municípios de Rondônia ou de outros estados. Na prática, um dos trabalhos da Especializada garante que o condenado volte a cumprir sua pena no Sistema Penitenciário e, o reflexo disso é a diminuição do índice de criminalidade nas comunidades.
Com apenas cinco agentes no Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) e dois veículos de pequeno porte, a Polinter apresenta um alto índice de produtividade quando promove cerca de 300 prisões por ano, representando em média 60 capturas por policial. Com este trabalho a Delegacia Especializada está entre uma das mais eficientes do Brasil.
Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o trabalho desta especializada é muito importante para população. "A reincidência é um número significativo no segmento da Segurança Pública, por isso o trabalho desta Especializada é importante, pois retira de circulação indivíduos que conseguem sair do Sistema Penitenciário sem ter realizado completamente o cumprimento de sua pena, voltando a praticar crimes pelo qual foi condenado", disse o Delegado.
Eliseu Muller, disse ainda que, o empenho e a dedicação dos servidores fazem a diferença para a Instituição Polícia Civil e sociedade. "O reflexo da atitude positiva de cada servidor da Polícia Civil possibilita, além da promoção Institucional a garantia da paz e da ordem social e assim, qualidade de vida as pessoas", finaliza Eliseu.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook