Mais de 460 teleconsultas foram ofertadas em uma semana com o projeto telemedicina, em Rondônia
O projeto segue atendendo à população até dezembro de 2023, conforme calendário do Ministério da Saúde
Projeto será estendido até dezembro, conforme cronograma do Ministério da Saúde
Considerada uma importante ferramenta para proporcionar assistência médica remota para a população, a telemedicina tem sido exemplo no avanço à tecnologia e reforçada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, em parceria com o Hospital Albert Einstein, registrando no período de 29 de maio a 2 de junho, ou seja, em cinco dias, a oferta de 462 teleconsultas para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS de municípios do Estado. O objetivo do projeto é oferecer assistência especializada em saúde, sem que os usuários precisem se deslocar de sua região.
As consultas atenderam pessoas já cadastradas na fila de regulação, nas áreas de pneumologia; endocrinologia; cardiologia; neurologia; neurologia pediatria; psiquiatria e reumatologia, de forma remota, com a presença de um médico da saúde da família e um especialista do Hospital Albert Einstein.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca a importância do projeto. “O Governo de Rondônia busca sempre o acesso à saúde para todos os rondonienses e o projeto telemedicina visa o cuidado e a assistência a todos que necessitam”, afirma.
O governador Marcos Rocha enfatiza que a tecnologia sempre foi uma forte aliada no desenvolvimento dos serviços de saúde, o que está sendo fortalecido com a telemedicina. “Estamos agregando, alternativas modernas, que levam a lugares distantes, qualidade no atendimento, e isso colabora para a redução da espera por consultas de alta complexidade com os especialistas”, ressalta o governador.
ATENDIMENTO
O paciente que necessita de atendimento nas especialidades oferecidas, deve se direcionar a uma Unidade Básica de Saúde – UBS próxima de sua residência, com seu documento de identificação e cartão SUS, passando por uma triagem e caso for indicado, a regulação do município realizará o agendando do teleatendimento.
O projeto segue atendendo à população até dezembro de 2023, conforme calendário do Ministério da Saúde.
Município passa por transformações com a conclusão de obras do Governo de Rondônia
Implantação de iluminação de LED, construção de banheiros na praça pública e instalação do portal de entrada da cidade fazem parte das ações na cidade
STF decide quem fica com vaga aberta por cassação de Dallagnol
Ministros do Supremo têm até as 23h59 de hoje para votar
Em vídeo, governo reforça políticas e respeito às pessoas LGBTQIA+
Junho é celebrado o mês do Orgulho LGBTQIA+
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook