Mais de 6 mil pessoas são vacinadas em um único dia
Adolescentes começaram a ser imunizados nesta quinta
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vacinou mais de 6 mil pessoas no drive-thru na última quinta-feira (26). A ação começou com a imunização de adolescentes com comorbidades, mas, após determinação do Prefeito Isaú Fonseca, a vacinação foi liberada ao público em geral, entre 12 e 17 anos, além dos grupos anteriores.
Ao todo, a ação aplicou a primeira dose em 6094 pessoas que foram ao drive-thru de carro, moto, bicicleta ou até mesmo a pé. Servidores da Semusa e de outras pastas da Administração Municipal, além de cerca de 150 voluntários, estiveram envolvidos na vacinação.
“Este é nosso quarto drive-thru seguido com mais de 5 mil doses aplicadas. Esses números são reflexo da dedicação dos servidores municipais e de cada um dos voluntários que participam da campanha. Com a participação de todos, vamos conseguir fazer Ji-Paraná ser uma cidade livre da Covid”, exaltou o Prefeito Isaú Fonseca.
Com o drive-thru desta quinta-feira, Ji-Paraná ultrapassou a marca de 80 mil pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, representando mais de 60% da população do município, segundo a estimativa populacional do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).
“Tivemos uma boa participação dos adolescentes, entre 12 e 17 anos, mas muitas pessoas que estavam atrasadas também foram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. Vacinamos adolescentes com 12 anos até idosos com mais de 80”, detalhou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.
Cerca de 30 mil pessoas já receberam a segunda dose, ou a vacina em dose única, o que representa cerca de 23% dos ji-paranaenses. Ontem (27), a Semusa realizou a imunização dos adolescentes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pelo Centro Municipal de Autismo Ji-Paraná.
Censo sobre pessoas em situação de rua está na reta final
Pesquisa vai mostrar quantas pessoas estão em situação de rua e indicar à Prefeitura demanda de políticas sociais
Advocacia une forças e garante a continuidade das sociedades simples
Unida, a advocacia defendeu que a Medida Provisória nº 1.040/2021 fosse revista, garantindo vetos ao dispositivo que previa a eliminação do tipo societário "sociedades simples"
Equilíbrio fiscal é condição para FIERO e setor produtivo para apoiar reforma previdenciária em Rondônia
“Não existe dúvida, que a reforma é uma decisão difícil e impopular, entretanto, garantimos não haver no setor produtivo a visão de que o problema está no funcionalismo público”, garantiu Thomé



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook