Mais de 7 mil alunos da Prefeitura participam de feiras de empreendedorismo
Atividade é fruto do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Comercialização de comidas, bebidas, brinquedos ecológicos, mudas de plantas, entre outros produtos estimulou visão empreendedora em estudantes
As 19 escolas de Ensino Fundamental I e II da rede municipal de Educação, da área rural e urbana, realizaram diversas feiras de empreendedorismo para a comunidade vilhenense em novembro e dezembro. As atividades foram finalizadas recentemente e revelaram o grande potencial dos pequenos nos campos de inovação, culinária, artesanato, economia criativa e sustentabilidade.
A ação nas escolas é consequência do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciado nos meses de julho e agosto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante a realização do JEPP, mais de 270 professores foram capacitados sobre Educação Financeira. Após a formação, o material foi repassado para mais de 7 mil alunos em sala de aula, culminando na realização das feiras de empreendedorismo.
“Fico feliz pela adesão do JEPP nas nossas escolas de Ensino Fundamental, visto que o projeto é de grande importância por incentivar o espírito empreendedor em nossos alunos e orientá-los para o mercado de trabalho no futuro”, ressaltou Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.
As feiras contaram com a comercialização de diversos produtos produzidos pelos próprios alunos através da ajuda de pais e professores, como brinquedos ecológicos, mudas de plantas, comidas, bebidas, entre outros. Familiares e comunidade participaram em peso das feiras e aproveitaram para fazer compras e apoiar o trabalho dos alunos. Os valores arrecadados foram utilizados conforme o combinado entre cada uma das turmas das unidade de ensino.
A secretária municipal de Educação Vivian Repessold, o adjunto Willian Braga, e as gerentes do departamento Pedagógico da Semed também marcaram presença durante as realizações das feiras.
Servidores federais e sindicalistas descontentes com a atual gestão registrarão chapa de oposição no SINDSEF
Um grupo de servidores de base e alguns membros do atual mandato, descontentes com a atual gestão, liderados pelo servidor e sindicalista Paulo Vieira, irão registrar uma chapa de oposição para concorrer no pleito eleitoral da entidade
Caso Beron vai a julgamento nas primeiras reuniões do STF de 2020. Promessa é de Tóffoli
É sempre bom lembrar o golpe do João Sem Braço que a União aplicou em Rondônia, em relação ao Beron
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook