Mais de 9 mil doses da 13ª remessa de vacinas contra a covid-19 contemplam cidades da região Central

A distribuição das vacinas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) aos 52 municípios tem o objetivo de garantir que o maior número de pessoas sejam imunizadas contra o novo coronavírus

Paulo Sérgio Fotos: Paulo Sérgio Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de abril de 2021 às 15:09
Mais de 9 mil doses da 13ª remessa de vacinas contra a covid-19 contemplam cidades da região Central

Idosos com idade a partir de 64 anos são vacinados contra Covid-19 em Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), entregou mais 9.400 doses vacinas contra covid-19 referente a 13º remessa na 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS), em Ji-Paraná. Idosos nascidos no ano de 1957 entraram na lista prioritária das pessoas a serem vacinadas na quinta-feira (22), em duas escolas estaduais em Ji-Paraná.

A distribuição das vacinas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) aos 52 municípios tem o objetivo de garantir que o maior número de pessoas sejam imunizadas contra o novo coronavírus. “Acionamos imediatamente as prefeituras pertencentes à regional para que procedam com a retirada e iniciem a vacinação”, explica a gerente regional de saúde em Ji-Paraná, Miriam Moreira.

As cidades vinculadas à regional de saúde de Ji-Paraná são: Alvorada do Oeste, 400 doses; Costa Marques, 330; Governador Jorge Teixeira, 270; Jaru, 1195; Ji-Paraná, 3.000; Mirante da Serra, 375; Nova União, 240; Ouro Preto do Oeste, 915; Presidente Médici, 595; São Francisco do Guaporé, 500; Teixeirópolis, 175; Theobroma, 360; Urupá, 415; Vale do Anari, 345; e, Vale do Paraíso, 245 doses.

Em Ji-Paraná, as escolas estaduais Gonçalves Dias, no 1º Distrito, e Aluízio Ferreira, no 2º Distrito, são os pontos de vacinas aos idosos com idade a partir de 64 anos. Pelo cronograma da prefeitura de Ji-Paraná, os dois pontos de vacinação encerram as atividades às 16h.

A vacinação segue o programa municipal e deve atingir a marca de 13 mil pessoas imunizadas desde que o Governo iniciou as entregas aos 52 municípios, no início de 2021. Com essa última remessa de vacinas, Ji-Paraná vai imunizar 10% da população.

As ações de enfrentamento à pandemia, especialmente sobre a rápida distribuição das vacinas a todas as cidades rondonienses, é uma determinação do governador coronel Marcos Rocha. “Há necessidade em manter esse ritmo garantindo a vacinação aos grupos prioritários. É ordem do governador agilidade nesse processo vacinatório”, ressaltou Everton Esteves, o secretário regional em Ji-Paraná.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook