Mais de 9 mil doses da 13ª remessa de vacinas contra a covid-19 contemplam cidades da região Central
A distribuição das vacinas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) aos 52 municípios tem o objetivo de garantir que o maior número de pessoas sejam imunizadas contra o novo coronavírus
Idosos com idade a partir de 64 anos são vacinados contra Covid-19 em Ji-Paraná
O Governo de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), entregou mais 9.400 doses vacinas contra covid-19 referente a 13º remessa na 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS), em Ji-Paraná. Idosos nascidos no ano de 1957 entraram na lista prioritária das pessoas a serem vacinadas na quinta-feira (22), em duas escolas estaduais em Ji-Paraná.
A distribuição das vacinas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) aos 52 municípios tem o objetivo de garantir que o maior número de pessoas sejam imunizadas contra o novo coronavírus. “Acionamos imediatamente as prefeituras pertencentes à regional para que procedam com a retirada e iniciem a vacinação”, explica a gerente regional de saúde em Ji-Paraná, Miriam Moreira.
As cidades vinculadas à regional de saúde de Ji-Paraná são: Alvorada do Oeste, 400 doses; Costa Marques, 330; Governador Jorge Teixeira, 270; Jaru, 1195; Ji-Paraná, 3.000; Mirante da Serra, 375; Nova União, 240; Ouro Preto do Oeste, 915; Presidente Médici, 595; São Francisco do Guaporé, 500; Teixeirópolis, 175; Theobroma, 360; Urupá, 415; Vale do Anari, 345; e, Vale do Paraíso, 245 doses.
Em Ji-Paraná, as escolas estaduais Gonçalves Dias, no 1º Distrito, e Aluízio Ferreira, no 2º Distrito, são os pontos de vacinas aos idosos com idade a partir de 64 anos. Pelo cronograma da prefeitura de Ji-Paraná, os dois pontos de vacinação encerram as atividades às 16h.
A vacinação segue o programa municipal e deve atingir a marca de 13 mil pessoas imunizadas desde que o Governo iniciou as entregas aos 52 municípios, no início de 2021. Com essa última remessa de vacinas, Ji-Paraná vai imunizar 10% da população.
As ações de enfrentamento à pandemia, especialmente sobre a rápida distribuição das vacinas a todas as cidades rondonienses, é uma determinação do governador coronel Marcos Rocha. “Há necessidade em manter esse ritmo garantindo a vacinação aos grupos prioritários. É ordem do governador agilidade nesse processo vacinatório”, ressaltou Everton Esteves, o secretário regional em Ji-Paraná.
Inauguração da ponte do Abunã sobre o rio Madeira vai fortalecer o desenvolvimento econômico de Rondônia
A ponte é a terceira maior obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em execução no Brasil
Prefeitura facilita agendamento para atendimento presencial
Através de um link, cidadãos podem programar atendimento nas secretarias e resolver demandas sem risco de aglomeração
Mais de 1,6 mil imóveis rurais produtivos deverão ser regularizados, audiência revelou detalhes
Sepat e Semter realizaram live nesta quarta-feira explicando informações sobre o programa "Meu Imóvel Legal"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook