Mais de cinco milhões de pessoas fazem consultas de 'dinheiro esquecido', apenas no 1º dia
Apenas 26,6% das pessoas receberam resultados positivos, outras 73% não possuíam nenhum valor a receber
O Banco Central do Brasil informou que apenas no primeiro dia de reabertura do Sistema de Valores a receber foram registradas mais de 5 milhões de consultas por CPF. Desses, quase 74% das consultas não receberam resultados positivos. E apenas 26,6% possuem algum valor a receber.
Este foi o caso da moradora da Vicente Pires, Fernanda Nunes, de 26 anos. Ela conta que após consultar o nome de toda a família no site e perceber que eles possuíam algum valor para pedir a restituição, resolveu consultar o próprio nome e ficou abalada ao perceber que não havia nada disponível em seu CPF.
“Todo mundo aqui em casa consultou o sistema e viu que tinha dinheiro, achei que eu também teria, mas fui iludida (risos), eu não tive essa sorte de ter esquecido um dinheirinho no banco”, contou a estudante.
De acordo com a instituição, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas possuem R$6 bilhões a receber.
A moradora do Recanto das Emas, Michelle Rodrigues, de 37 anos, resolveu consultar o site na curiosidade, sem a menor esperança, mas acabou surpreendida por perceber que vai receber algum valor.
“Eu consultei o meu CPF sem esperanças de ter algum dinheiro esquecido, mas para a minha surpresa eu tenho! Ainda não sei quanto, mas receber um dinheiro que a gente não esperava é bom”, afirmou Michelle Rodrigues.
O Sistema de Valores a Receber continua disponível para consultas. As solicitações para os saques começam a partir do dia 7 de março, às 10h.
Como acessar o sistema:
Para saber se existe algum valor disponível para saque, basta acessar o site do Sistema de Valores e inserir as informações necessárias.
Após fazer a consulta e verificar que há valores a receber, você clicará no botão 'Acessar o SVR'. Se não tiver fila de espera, você será transferido para a página de login da Conta gov.br.
Fique atento aos golpes!
O Banco Central reitera a importância de ficar atento aos golpes que podem acontecer durante esse período do programa e alerta que todas as consultas ao sistema são totalmente gratuitas e não enviam links ou efetuam ligações para tratar de saldos disponíveis.
Senador Eduardo Gomes diz que autonomia do Banco Central dificilmente será revisada
Bacen teve sua independência posta em questionamento pelo governo após decidir manter a taxa de juros em 13,75% ao ano
PIB: Brasil registrou crescimento de 2,9% em 2022
Setor de serviços, indústria e consumo das famílias impulsionan aumento do PIB, segundo o IBGE. Economista prevê crescimento menor em 2023
Novo Bolsa Família começa a ser pago no dia 20 deste mês
Governo federal relançou nesta quinta-feira (2) o programa, com o valor mínimo de R$ 600
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook