Makro fecha loja em Porto Velho e não é por coronavírus

Já tiveram operações encerradas as lojas dos estados de Minas Gerais (3 lojas), Espírito Santo (duas) e Bahia (1)

Blog do Painel/Painel Político/Alan Alex
Publicada em 26 de março de 2020 às 13:28
Makro fecha loja em Porto Velho e não é por coronavírus

A rede holandesa atacadista Makro vai fechar as portas de sua loja em Porto Velho, que há tempos já não andava “bem das pernas”. A empresa fechou recentemente em Vitória (ES) e pegou todo mundo de surpresa, incluindo os funcionários.

A de Porto Velho será a sétima loja da rede fechada neste ano. Já tiveram operações encerradas as lojas dos estados de Minas Gerais (3 lojas), Espírito Santo (duas) e Bahia (1).

Na ocasião dos fechamentos em Minas, a empresa emitiu nota afirmando:

“A venda da operação de três unidades em Minas Gerais é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. 

Em Porto Velho, já tem gente na expectativa de um grande “queima de estoque”. Já os funcionários querem apenas o pagamento de suas rescisões.

No site da empresa, a loja de Porto Velho não aparece mais.

Quando a loja abriu, em outubro de 2008, foi um enorme sucesso. Filas quilometricas de veículos se formaram ao longo da BR 364. Mas logo em seguida, em 2010, a rede Carrefour abriu o Atacadão, que terminou ofuscando a rede holandesa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook