Manaus terá a primeira coleta de células-tronco a partir da gordura lipoaspirada
A iniciativa, que conta a participação da Anadem, será neste final de semana
Neste sábado (08/08), a R-Crio - Centro de Processamento Celular realizará, pela primeira vez em Manaus (AM), a coleta de células-tronco a partir de gordura lipoaspirada. O procedimento será no hospital Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazona e terá à frente o cirurgião plástico José Cabral Jr. O projeto conta a participação da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética).
“A medicina regenerativa, a partir do uso de células-tronco, tem ocupado um espaço cada vez maior nas pesquisas e no desenvolvimento de medidas preventivas, no controle e tratamento de inúmeras doenças que afligem a humanidade”, explica o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, membro do International Society for Cellular Therapy e profissional que comanda o laboratório R-Crio.
A comunidade científica uniu-se, recentemente, para o desenvolvimento de um medicamento eficaz ou de uma vacina que possa erradicar o novo coronavírus. A esperança também surge nas pesquisas com uso de células-tronco mesenquimais - as mesmas encontradas no dente de leite das crianças - para amenizar os efeitos da doença nos tecidos. Com uma rede de credenciados de abrangência nacional e atuando na vanguarda do modelo de bancos de células-tronco mesenquimais, a R-Crio está sediada em Campinas (SP).
Santo Antônio Energia reafirma parceria com a Defesa Civil para o compartilhamento de informações
A Santo Antônio Energia monitora a bacia do rio Madeira em 12 estações telemétricas, em um trecho de 400 quilômetros
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA
Esclarece, ademais, que inicialmente houve questionamento a respeito do processo de escolha pelo critério de merecimento, pois, à época, a vigente Resolução do TJRO, em que pese hígida, por ser anterior à edição de Resolução do CNJ que regulamenta essa espécie de promoção, teve que ser reeditada
Ministro convoca audiência para discutir horário de funcionamento dos tribunais
Segundo o ministro Luiz Fux, o objetivo é estimular que os órgãos envolvidos atinjam uma solução coordenada e consensual para a questão.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook